PUBLICIDADE

Stream and Tough Guy

Shortlist

A. FILME. Filme até 30"

Temos todos muito a aprender com os mais velhos. Em cada avô ou avó está um professor nato que nos ensina muito enquanto crescemos. Alguém que respeitamos acima de qualquer outro. O único problema, é que eles só nos podem ensinar o que aprenderam. Se eles aprendessem o que o ABCLGBTQIA+ tem para ensinar, que desculpas sobrariam às gerações mais novas para não o fazerem também? Em pequenos filmes que foram para o ar em conjunto com a promoção da segunda temporada da série “Sort of”, na FOX Life, dois alunos e duas alunas da Universidade Sénior de Azeitão e da Academia do Saber de Quarteira, explicam, por palavras suas, alguns dos termos que aprenderam, procurando mostrar que nunca é tarde demais para aprender.

Em 2022, para o lançamento de "Sort Of", uma série sobre uma pessoa não-binária que se identifica pelos pronomes “they/them”, o desafio era grande. Nas sinopses da série, percebia-se a dificuldade em escolher o termo apropriado para descrever a personagem: "Não-binária”, “Trans”, “Gender Fluid”... Não havia consenso. Era preciso começar pelo início. Pelo ABC. Assim nasceu o ABCLGBTQIA+, um novo glossário de linguagem inclusiva. Em 2023, chegava a 2ª temporada da série e a FOX Life pretendia dar continuidade ao tema, visto que ainda há tanto para aprender no que diz respeito a este assunto.

O sucesso das primeiras sessões serve de incentivo para que esta ação de formação possa continuar a ser partilhada em mais centros de estudo e universidades sénior do país, num esforço de tornar as pessoas que são percecionadas como as mais conservadoras, num dos maiores símbolos da inclusão e valorização da diversidade das pessoas LGBTI+ e suas famílias. Os anúncios e os conteúdos vídeo que resultaram destas sessões foram das publicações orgânicas da Fox Life com melhor desempenho de sempre em termos de alcance, likes e comentários. ROI: 62K (Earned Media). Social Media Reach: 4.7M (vs 3.1M da 1ª campanha de ABCLGBTQIA+ em 2022). Complete views dos anúncios: 184 739 (VTR: 0,81%). Em maio de 2023, a FOX Life alcançou o melhor desempenho desde junho de 2022.

Diretor Geral

Miguel Durão

Hellington Vieira (The Walt Disney Company)

Luís Borges