DESIGN

This is Pacifica

Prata

A. BRANDING. Logótipo

A intenção desde o inicio foi criar uma identidade sóbria e marcante, repleta de carisma. Com desenho peculiar e forte, que provoque interesse e fique na memória.  A tipografia aproxima-se a uma linguagem arquitectónica sólida e de personalidade vibrante que carimba os livros. O símbolo da Maia é um elemento gráfico que se origina do desenho peculiar da letra "a", transformando-o em uma representação mais abstrata. Este símbolo evoca a imagem de um livro aberto e de uma figura simbólica, sugerindo algo místico, que representa a ideia de informação e conhecimento.

"Hoje um leitor, amanhã um líder." - Margaret Fuller A daMaia Publisher é uma nova editora dedicada a criar livros exclusivos que capturam a essência das startups de tecnologia. A sua missão é transformar estas histórias em livros, garantindo que perduram para além da era digital. Ao imergir nas narrativas das empresas de tecnologia mais fascinantes do mundo, daMaia oferece aos leitores um vislumbre exclusivo da vida de seus co-fundadores e dos produtos inovadores que definem seu sucesso. O primeiro livro da sua coleção é a história da Google e dos ser primeiros 25 anos.

A editora é um projeto recente, com apenas um livro publicado até o momento, porém, repleto de grande ambição. . Os próximos passos incluem a produção de mais obras que retratam a história de marcas digitais de sucesso que permeiam nossas vidas, facilitando ou complementando nosso cotidiano. Algumas dessas marcas podem ser altamente efêmeras, breves e oportunistas, chegando até mesmo a escapar da nossa memória. Em pouco tempo, a editora conquistou diversos pontos de distribuição em vários países, com foco particular no mercado americano, onde tem recebido numerosos pedidos e despertado grande interesse. Já está em discussão o próximo livro, que abordará a história do Airbnb.

Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Pedro Mesquita,

Marketeer