DESIGN
C. DESIGN EDITORIAL. Livro

Prata

C. DESIGN EDITORIAL. Livro

Vicente Gajardo é um renomado escultor chileno que trabalha principalmente com pedra. Esta antologia comunica a sua obra interpretando-a graficamente. A caixa preta exterior é uma referência simbólica ao granito presente na sua obra e contrasta com o papel branco macio da capa e do miolo. Texto e imagens preenchem a página até às margens, evocando a tensão da escultura em pedra. Abrir um novo livro exige manualidade: cada folha deve ser cortada para revelar o conteúdo, num procedimento lento e cuidadoso, tal como o do escultor face à pedra, produzindo-se uma textura rica nos cortes (frente, cabeça e pé). A frente e a cabeça são impressas com o nome do escultor. As obras foram fotografadas por Alexandre Delmar, sob direção artística, dando coerência visual ao conjunto.

Projecto editorial de antologia da obra escultórica do escultor chileno Vicente Gajardo. Pretendia-se representar o conjunto do seu corpo de trabalho de uma forma distintiva e identitária.

23.03.2023

23.03.2023