INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO

Stream and Tough Guy

Ouro

C. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Decidimos mudar a estratégia e falar com outro target absolutamente relevante, mas que nunca foi visado tão direta e abertamente por ninguém, em nenhuma campanha: os contabilistas. Os contabilistas têm o poder de consignar o IRS dos seus clientes a quem quiserem (se o cliente não indicar nenhuma instituição, que é a maioria dos casos). Ao apelarmos aos contabilistas garantimos que, por cada um que convencêssemos, seriam dezenas de consignações que conseguimos. Fizemos um apelo massivo aos contabilistas com marketing relacional, mas também com uma campanha multimeios de forma a chegarmos a toda a população em geral.

Segundo dados da GfK, mais de 60% das pessoas não consigna os 0,5% do seu IRS a qualquer instituição, apesar disso não trazer qualquer encargo para si e apesar das inúmeras campanhas feitas pelas instituições de solidariedade social a apelar a essa doação. A campanha da Ajuda de Berço ambicionava conseguir contrariar este comportamento dos contribuintes. Mas como?

A campanha em TV e Rádio impactou mais de 3.837.000 pessoas (contabilistas e contribuintes incluídos). A ativação digital com os influenciadores resultou em: 36 conteúdos criados; 414.000 utilizadores de alcance mínimo garantido (valor estimado tendo por base o valor médio de alcance em stories nos conteúdos publicados por influenciadores em Portugal, segundo dados da Primetag relativos ao ano de 2022); 577.000 impressões. O montante total consignado à Ajuda de Berço foi incrível: 534.994,94€! Foi, de longe, o maior valor de sempre que a Ajuda de Berço recebeu. Um valor 69% superior ao do ano anterior e 126% superior face à média dos 12 melhores anos de consignações.

Diretor Geral

Miguel Durão

Luís Ferreira Borges

Miguel Durão