DESIGN

JUDAS

Shortlist

A. BRANDING. Logótipo

No que toca a empreender, a maioria dos portugueses sempre fizeram do medo a sua zona de conforto. O próprio Jornal Expresso noticiou que 83% dos portugueses não empreende por ter medo de falhar. Falhar é visto como algo vergonhoso. E talvez seja por isso que ainda não temos o “Portuguese Dream”. Mas na vida e, principalmente, na ciência, é da tentativa-erro que surge a evolução. Só precisamos de sacudir o tabu do falhanço para o lado e olhar para o erro como um incentivo a voltar a tentar. Por isso mesmo, assumimos a falha como a nossa identidade.

A ESTeSL (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa) queria criar um departamento de I&D em saúde que nascesse do potencial académico. Sediado no Instituto Superior de Lisboa (ISL), este espaço seria dirigido pelo Health Innovation Hub para que novas ideias, projetos ou start-ups pudessem crescer sem medo e ser a inovação que nos prepara para o futuro.

FAIL - a marca que veio dar o primeiro passo no falhanço para o sucesso. Fizemos de falhar um statement para que mais pessoas se juntassem a nós. O resultado levou a um nome e a um conjunto falhado de logotipos, cartazes, merchandising e a toda uma identidade que resultam numa marca que acerta em cheio no seu propósito: tirar a “falha” do caminho para abrir passagem à inovação em projectos de saúde.

Pedro Duarte

Vasco Thomaz, Pedro Lima