3 Digital e Social

Bürocratik

Prata

G. AUTOPROMOÇÃO

O design do website assenta numa grid editorial e o conteúdo é apresentado em forma de storytelling com os projetos web são apresentados em scroll, sem qualquer click, recorrendo a vídeos/captura de ecrã. É sempre apresentado ponte para projetos relevantes através de footers ou tags e o tom de voz é sempre descomprometido. Os headers do site tem uma vertente WebGL mais experimental com recurso a formas geométricas (linhas, pontos) e 3D para as interações menos previstas. Uma camada de elementos manuscritos é usada para complemento do mood mais casual. Vários easter-eggs (404, mamilos) e um bot/frase que muda no contexto do scroll são elementos fundamentais na experiência. 300 identidades, 60 namings e 90 websites que mostram que o design aliado à tecnologia gera marcas excitantes.

Fazer um website que compile o trabalho dos 15 anos de existência do estúdio e o afirme como líder de branding digital. Pretende também desmistificar a associação da Büro apenas a digital e mostrar que o estúdio tem uma valência de estratégia, branding, motion graphics, editorial, e naming igualmente fortes e menos conhecidas do público. A peça principal do site deverá ser o Reel com o trabalho dos últimos 4 anos e que celebre o facto de ser a Agência Digital do Ano 2019 (CCP Portugal). Para além do portfolio a secção de Reconhecimentos é fundamental para mostrar que a Büro já conta com mais de 179 prémios relevantes sendo 21ª Agência Digital mais premiada no Awwwards (Mundial).

Com uma experiência e performance cuidada a todos os níveis, do desktop ao mobile, o site terá na data dos 15 anos da Büro, Maio de 2020, todos os conteúdos disponíveis. O Reel foi o ponto alto da Talk apresentada nos Awwwards Amsterdam 2020: Ants Fetching Elephants: Small Studios building Big Websites.

Adriano Esteves

Bruno Amorim

Bruno Amorim, Adriano Esteves

Pedro Tavares - Ghostwriter