Para comemorar o Dia Internacional da Criança, conseguimos reunir um grupo muito especial de crianças. Os critérios de casting não eram sua aparência ou o seu género. O critério foi os seus nomes que, juntos, deveriam compor a letra de canção “Lean on me”, de Bill Withers. Após vários meses de pesquisa por todo o mundo, onde foram contactados centenas de agentes de figuração e clubes desportivos infantis, e abordados milhares de pais com os apelidos certos, conseguimos reunir, por um dia, as 49 crianças de que precisávamos. Foi desta forma que transmitimos a ideia de que fazemos sentido juntos, apesar de nossas diferenças, reforçando assim a nossa visão de inclusão, amizade e união - Zippy, we go together.
Todos nascemos sem preconceitos. Quando somos crianças, somos basicamente a melhor versão que alguma vez seremos de nós mesmos. A Zippy, retalhista de moda infantil, tem a responsabilidade e o privilégio de falar com essa versão de nós próprios. Uma versão que absorve tudo o que ouve e vê. Portanto, quando vivemos num mundo tão fragmentado quanto hoje, é imperativo que a mensagem da marca seja de unidade e inclusão, como tem sido desde que a Zippy foi criada. Como transmitir então essa mensagem de forma clara na celebração do Dia Internacional da Criança, agora que a marca é global e está presente em mais de 40 países?
Tivemos mais de 5 milhões de visualizações on-line com um investimento em media muito limitado. A música "Lean On Me" tornou-se o hino da marca, tocando espontaneamente nas rádios nacionais durante toda a campanha. 27 órgãos de comunicação social falaram sobre a campanha em Portugal, gerando 2,7 milhões de impressões, atingindo um total de 6% de toda a população.
Miguel Durão (SaTG), Filipe Mesquita (This is Pacifica)
Cristiana Miranda (Playground)
Executive Producer: Alexandra Dias, Producer: João Abreu, 1st AD: Marc Wilson, Producer: Bruce Williamson, Production Manager: Olivia Marcel, Production Coordinator: Dave Frost, Casting Director: Ilenka Jelowicki, Art Director: Penny Crawford, Propmaster: Tristan Carlisle-Litz, Styling: Alexandra Day, Hair & Make-up: Sara Raeburn, Hairstylist: Francesco Alberico, Gaffer: Matt Moffatt, Grip: Dan Laviada, Post-production Coordinator: Ricardo Montez, Post-production Studio: Musgo, Sound Studio: Dizplay, Editing: Paula Miranda, Color Grade: Marco Amaral, Photography: Andy Dyo, Digital Assistant: Nick Rees, Behind The Scenes: Filipe Neto
Data de início de veiculação do trabalho
29/05/2019