2 Design

Another Collective

Bronze

L. AUTOPROMOÇÃO

Enviamos um pequeno teaser para potenciais clientes, imprensa e conhecedores da área, que consistia numa cuvete vazia, apenas com uma etiqueta com um QR Code e a mensagem “Visualizar a partir de 01.01.2020”, numa inversão do habitual prazo de validade de um produto embalado. Quisemos assim assumir uma mudança de paradigma na Another Collective. Mostrar ao mundo o que somos e o que pretendemos ser daqui a para a frente. O conceito do vídeo, disponível apenas a partir de 01.01.2020, surge da visão de transformar o talho no nosso local de trabalho, acabando por representar artesanato, e querendo-nos posicionar enquanto “artesãos do design”. Queremos com isto mostrar que cada projeto é pensado de raiz e que metemos verdadeiramente as mãos na massa em cada um deles.

A Another Collective é uma agência de design que presta consultoria de comunicação a marcas e empresas. Somos pensadores primeiro e artífices antes de mais. Esta foi a premissa que deu o pontapé de partida para a acção de promoção com que iniciamos 2020. Com o passar dos anos, temos vindo a especializar-nos na área da gastronomia, numa tentativa clara de misturar trabalho com prazer. A vantagem desta promiscuidade está na possibilidade de passarmos os dias mergulhados em estratégias digitais e a apoiar clientes nas suas marcas. Com esta acção, pretendemos aproximar-nos mais da área da gastronomia, na qual temos vindo a adquirir conhecimento ao longo dos anos, com vários projetos premiados nacional e internacionalmente.

Tendo por termos de comparação outros casos de estudo promovidos pela Another Collective, tivemos um aumento de 100% no efeito inbound da campanha. De forma factual, este incremento traduziu-se numa aproximação efetiva ao mercado, com a concretização de inúmeros contactos, nacionais e internacionais, na área da gastronomia.

Bruno Soares, Eduardo Rodrigues

Pedro Tavares