Ferro — Grupo Ferpinta
3 Digital e Social
B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Digital Corporativa

Título da peça

FERRO — Grupo Ferpinta

Anunciante

Grupo Ferpinta

Agência

Agência

Agência

Bürocratik
https://burocratik.com/

Shortlist

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Digital Corporativa

Briefing

Como se consegue então tornar o Aço Carbono sexy? Apresentando a sua beleza oculta. Foram produzidos vídeos por produtos e fotografia inspiracionais apresentados num site que pede atenção a cada frame. Marcas de joalharia, tomem notas, o aço é a nova cena, ferrugem incluída. A direção de arte tentou, desde o início, apresentar os produtos maioritariamente associados em termos mais abstractos do que reais. A fotografia e vídeo oscilam em escalas microscópicas, numa perspectiva mais de peça de arte e macroscópicas para mostrar a escala dos centros de distribuição e stocks. Com uma navegação linear e direta, o user tem acesso às categorias de produtos e especificações técnicas em scroll. Foi feito um esforço para minimizar as interrupções de vídeos em click potenciando o storytelling.

Descrição

Aço Carbono, o material visceral que sustém a civilização. Como podemos posicionar com sucesso uma matéria tão crua no digital para pessoas que insistem que não se vende aço carbono online? O briefing consistia em apresentar num primeiro plano a gama de produtos da Ferro e apresentar a rede internacional de produção e distribuição de aço carbono. Deveria ter uma ligação com o Grupo Ferpinta em termos de design e mostrar, inequivocamente, a liderança ibérica da Ferro — Grupo Ferpinta na distribuição e stocks de aço carbono.

Resultado

Às vezes há resultados inesperados. O site da Ferro, aparentemente simples, é o que mais leads gerou em 2019 e 2020. O número de pedidos de sites semelhantes, e mesmo um pedido da compra do site para mudar apenas os vídeos vindo de New York, demostra que são os desafios de mercados pouco habituados a design que por vezes trazem a disrupção que tantas marcas e empresas pedem. Com quase 40mil users, 61mil sessões e um tempo de visita médio nos 2,52 m, USA Índia, Russia e França são os países com mais visitas depois de Portugal.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Adriano Esteves

Diretor Criativo Executivo

Bruno Amorim

Designer

Bruno Amorim, Bárbara Nogueira

Redator

Pedro Tavares - Ghostwriter

Programador

Tomé Gravato, Daniel Vaz, Marco Ribeiro, João Matos

Estratega

Adriano Esteves, Bruno Amorim

Arte Finalista

Adriano Esteves

Diretor Fotografia

Wrong Planet

Realizador

Wrong Planet

Ilustrador

António Lourenço

Fotografo

Ivo Tavares

Editor

Wrong Planet

Sound Design

Wrong Planet

Data de início de veiculação do trabalho

07/06/2019

Responsável

07/06/2019
Ferro — Grupo Ferpinta
Untitled-1.jpg
Please provide a valid video URL
ferro-04.jpg
ferro-03.jpg
ferro-02.jpg
ferro-01.jpg
Ferro — Grupo Ferpinta

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta
Ferro — Grupo Ferpinta

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile