2 Design

This is Pacifica

Prata

B. DESIGN GRÁFICO. Peça Pontual

A marca desenvolvida assenta num referencial intemporal na génese e na forma de expressar um elogio à Filigrana, ao artesão e ao artista. Foi desenvolvido um conceito de identidade com base na ideia representação da chave da casa. A simbologia evidencia a chave como forma de acesso à casa do conhecimento e da experiência autêntica, interativa e multi-sensorial. As peças gráficas da House of Filigree têm uma forte associação à tradição da filigrana portuguesa. Os elementos da marca são maioritariamente aplicados em estampado dourado sobre papel Arjowiggins Keaykolour ou sobre peças em couro e metal, estabelecendo um paralelo com as jóias.

A House of Filigree nasce pelas mãos de Luísa e Pedro Rosas, filhos de David Rosas, fundador da empresa de alta joalharia e relojoaria que leva o seu nome, com a missão de promover a manufactura de filigrana portuguesa enquanto arte tradicional da ourivesaria portuguesa.
Localizada num emblemático edifício do século XIX no coração da cidade do Porto,
a House of Filigree integra três vertentes: Museu, Atelier e Boutique.

O museu abriu portas no início de Dezembro de 2019, e desde então se tem revelado um caso de sucesso. A procura, quer por parte do público local, quer pelos turistas, tem superado todas as expectativas. A missão de promover a manufatura tradicional de filigrana portuguesa tem sido largamente alcançada entre aqueles que procuram conhecer de perto o verdadeiro legado Português.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho

Luciana França