3 Digital e Social

BF Criatividade

Shortlist

E. Melhor ação digital em Tempo Real

As empresas e escolas fecharam. Os mais jovens ficaram entre os pais em teletrabalho e a escola à distância. A WGR não quis que ficassem sozinhos. No isolamento, o convívio virtual tornou-se imprescindível para nos mantermos juntos em separado. Nasceu o WGR Lockdown. Cada um em sua casa, todos ao molho online. Durante 14 dias, a WGR acompanhou os gamers e as suas famílias: todos os dias, um torneio diferente. No 1º período de quarentena, organizámos 14 torneios multi-plataformas, unindo profissionais e amadores. Os prémios eram entregues em casa como mandam as regras. Fizemos uma press conference na Twitch com RicFazeres, MoraisHD lançou o alerta (+ 2M de viewers) e as famílias de Raminhos e Luís Filipe Borges geraram ainda mais tração nas redes sociais num confronto FIFA live.

Objetivos: Posicionar o gaming enquanto ferramenta relevante no isolamento social. Liderar o entretenimento para os gamers numa altura em que o live stream se tornou a principal forma de distração. Manter a proximidade junto da comunidade gamer de forma relevante. Reforçar a Worten Game Ring enquanto marca democratizadora do gaming e eSports.

Durante os 14 dias, gerámos 75 horas de conteúdos live na Twitch TV. As inscrições passaram em média 64% da capacidade dos jogos, num total de 840 jogadores. Houve mesmo um jogo a esgotar em 30 segundos. A taxa de participação foi de 100%. O canal Discord Worten Game Ring registou um crescimento de 500%, com 72.880 live views. A ação gerou várias notícias, construindo um retorno de media de 34.417€ em 14 dias apenas. Chamamos a isto um sucesso.

Jorge Trindade

Artur de Carvalho