2 Design

This is Pacifica

Ouro

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Inspirada pela adversidade e criada para os surfistas que a desafiam, a BRUSCO nasceu de uma imensa paixão pela força bruta do Oceano Atlântico e pela vontade de desafiar os seus próprios limites. A identidade BRUSCO tem um carácter afiado, vincado, curvilíneo—como as ondas difíceis. Constrói uma narrativa entre o nome BRUSCO e o seu significado, materializado numa tipografia exclusiva. O seu desenho é feito de grande volumes, fulgurante e desafiante, tal como o Atlântico. Uma abordagem disruptiva onde são somadas várias camadas (formas, texturas, fotografia) para um universo visual denso, único.

Uma marca assente nos motto “go for it” e na “don’t hold back atitude”. Uma marca que trilhe um caminho arriscado, e que inspire pelo poder e expressividade do oceano, que poucos se atrevem a enfrentar. Uma marca que faça barulho, como uma onda a quebrar à nossa frente ou uma espeta mal dada em água fria, com toda a intensidade abrasiva do sal. “LET MY COURAGE BE GREATER THAN MY FEAR
AND MAY MY STRENGTH BE AS GREAT AS MY FAITH”.

A BRUSCO é uma marca mínimal, mas complexa. A sua tipografia tem duas versões de peso para aplicações distintas: a versão regular, para comunicação e packaging, e versão bold, para aplicações em equipamento e em reduções extremas ou materiais que não permitam máxima qualidade de impressão.Para aplicações em produto, foi desenvolvido um monograma que estabelece um ponto de reconhecimento mnemónico da marca. O monograma tem 3 versões: Original, Minimalista e Extrema, utilizados em conformidade com a sua aplicação. O impacto da marca tem sido enorme e conta, na sua equipa principal, com surfistas como:
Nic Von Rupp (atleta do World Surf Big Waves), Miguel Blanco (Campeão Nacional) e Freddie Meadows (Surfista, Escritor). Foi eleita Marca Seleção da exibição ISPO Brandnew em Munique.

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho e Margarida Olo

Estratega