3 Digital e Social

Agência ou Produtora Sócio CCP

Bronze

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Digital Corporativa

A resposta foi a APP Team DPD – uma aplicação para smartphone. Como funciona? Simples, os colaboradores descarregam a App e criam o seu “cromo” – um perfil profissional, feito com base nos novos valores da empresa, e um perfil mais pessoal, onde podem partilhar o seu outro lado com toda a equipa. No lançamento os utilizadores receberam pacotes diariamente com cromos dos seus novos colegas. Na coleção, também há lugar para cromos especiais com o objetivo de dar a conhecer e fomentar a cultura DPD Portugal. E até cromos lendários – uma homenagem a todos os trabalhadores já reformados. Além da coleção, a App Team DPD passou a ser uma das mais importantes ferramentas de comunicação da empresa. Permitindo comunicar de forma segmentada e em tempo real com diferentes grupos de trabalhadores.

A Chronopost e a Seur juntaram-se sob uma nova marca – a DPD Portugal. Mais de 1200 trabalhadores, com perfis muito diferentes iriam agora ter de abraçar uma nova cultura de empresa. A  DPD percebeu que era preciso fazer algo realmente marcante. Algo inovador, transversal a todos os trabalhadores e que ficasse para o futuro. O que fazer para chegar a pessoas tão diferentes como operadores de linha ou quadros superiores? Como aproximar trabalhadores do Porto, Coimbra, Lisboa ou Algarve?

Esta aplicação foi descarregada pela grande maioria dos trabalhadores da empresa. E, tal como a farda ou o boné, passou fazer parte do equipamento obrigatório de todos os que entram para a DPD Portugal.

José Varela Castelo

Diretor Criativo Executivo

Pedro Correia

Pedro Correia