2 Design

This is Pacifica

Prata

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Grandes Empresas

A ideia partiu da criação de um nome que refletisse a ambição e o padrão de qualidade do hotel, que é nada menos que excelente. Assim, o Exmo. Hotel reforça o carácter local e notável do edifício que habita. O sistema de identidade da marca, desenvolvida com base na fonte caligráfica com aberturas Aquino, de Rui Abreu e Ricardo Santos (inspirada nos manuscritos litúrgicos de 1735 de Frei Tomás de Aquino), recupera pela sua estrutura, forma e tipografia os códigos históricos do edifício. A produção das peças de identidade exploram o contraste entre tradição e contemporaneidade através do uso de uma paleta cromática ampla e um papel com porosidade e textura a par de acabamentos metálicos inesperados. Este é um Hotel que é uma homenagem a todos os excelentíssimos.

Situado num edifício de 1385, renovado em 1973 pelo arquiteto Pádua Ramos (contíguo à Casa do Infante, na Rua do Infante D. Henrique) na zona histórica e ribeirinha do Porto nasceu um novo hotel de 17 quartos. A proposta de valor era clara: criar uma experiência que une uma arquitetura singular a um elevado standard de serviço, resultando numa experiência de estadia singular.

O Exmo Hotel afirma-se independentemente de outras ofertas hoteleiras da zona ribeirinha portuense: não pertencendo a qualquer cadeia de hotéis, afirma-se com uma personalidade que vai além da sua localização, com foco no trato pessoal e dedicado com que recebe os seus hóspedes. Ao longo de todo este processo trabalhamos em simultâneo com o cliente na tangibilidade da excelência do Hotel, criando uma linguagem visual baseada no nome que se estende à decoração e a diferentes pontos de contacto com o serviço de Hotel. A identidade permitiu expandir o conceito desde a linguagem e vocabulário até à customer experience, tornando o Exmo. em mais do que apenas outro hotel bonito no Porto, tornando-o num Exmo. Hotel.

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão

Pedro Mesquita, Filipe Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho e Margarida Molo.

Luciana França

Fotografo

Rafaela Alves

01/09/2019