A Parede que virou anúncio
3 Digital e Social
G. AUTOPROMOÇÃO

Título da peça

A Parede que virou anúncio

Anunciante

MOP/Partners

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Partners

Shortlist

G. AUTOPROMOÇÃO

Briefing

Pela linha de Metro passam diariamente milhares de pessoas. Pessoas que durante algum tempo ali ficam, paradas à espera do Metro, muitas vezes sem nada para fazer, numa marcha rotineira. Tendo o ‘Trust Risk’ como cunho identitária, decidimos estimular e trazer todas essas pessoas para fazerem parte da nossa ideia. A parede que nos foi destinada tornou-se num brainstorm colectivo, numa tela em branco sobre a qual qualquer passageiro da Alameda poderia contribuir com a sua criatividade, enviando para um número de whatsapp ideias, textos, fotos, até áudios, durante uma semana, conteúdo que serviu depois para criar o conto daquele parede que sonhava ser um anúncio e que ali ficou exposto durante a semana seguinte.

Descrição

Para provar todo o poder, atualidade e potencial criativo do meio Out of Home, a MOP convidou e desafiou as 15 principais agências criativas em Portugal a fazer uma homenagem a este formato. Cada uma delas recebeu um formato único OOH e foi desafiada a fazer o que bem entendesse com ele. Sem guidelines, brandbooks nem briefings complicados. O convite foi feito na rua, claro, no exacto formato OOH que estava a ser cedido a cada agência, no caso da Partners, uma boca de túnel no Metro da Alameda.

Resultado

Durante uma semana, um numero de whatsapp para onde os passageiros podiam enviar os seus conteúdos lançava o call to action. Depois foi criado um conto com base nas dezenas de conteúdos recebidos. O conto foi desenvolvido numa linguagem gráfica que se assemelhou ao universo do whatsapp, sendo a narrativa partida em caixas de diálogo e com a estética deste universo que foi o centro de toda a ativação.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Ivo Purvis, Vasco Thomaz, Pedro Lima

Diretor Criativo Executivo

Rodolfo Garcia

Redator

João Moura

Estratega

João Pereira

Diretor de Contas

Inês Pinhão

Executivo de Contas

Produtor

Pedro Domingos, José Maria

Data de início de veiculação do trabalho

12/11/2019

Responsável

12/11/2019
A Parede que virou anúncio
MOP | A PAREDE QUE VIROU ANUNCIO_CCP_2020.png
MOP_APAREDEQUEVIROUANUNCIO_3G1 G. AUTOPROMOÇÃO.png
A Parede que virou anúncio

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio
A Parede que virou anúncio

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile