The Bleeding Post
3 Digital e Social
F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Título da peça

The Bleeding Post

Anunciante

Fundação Portuguesa de Cardiologia

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Partners

Shortlist

F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Briefing

Por estarmos a falar de um target jovem que domina as redes sociais, a ideia foi aproveitar uma tendência mundial, com muito sucesso entre millennials: os fodies que usam o instagram para partilhar pratos de comida lindos de ver mas nem sempre saudáveis de se comer. É precisamente este o conceito da campanha. NEM SEMPRE O QUE COMES TEM O LIKE DO CORAÇÃO Substituímos o botão “coração” por um coração que sangra quando alguém tenta fazer “like” a posts de pratos pouco saudáveis para a saúde do coração.

Descrição

Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), a Fundação Portuguesa de Cardiologia quis chamar a atenção dos millennials para a importância de fazer escolhas de alimentação mais saudáveis para a saúde do coração.

Resultado

A campanha esteve no ar na semana de 14 a 19 de Outubro com 3 filmes no instagram. Foram muitos os food influencers, nutricionistas e até chefs de cozinha que partilharam a campanha, entre eles Ana Bravo, Lara Rodrigues, Mariana Abecasis e Chef Nuno Queiroz Ribeiro. No total foram alcançadas mais de 30 mil contas e geradas inúmeros comentários e conversas, ultrapasssando largamente as expectativas iniciais. Mas mais importante do que os números foi saber que a campanha sensibilizou os millennials a “postarem” menos com os olhos e mais com o coração.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Ivo Purvis, Vasco Thomaz

Diretor Criativo Executivo

Orlando Gonçalves

Redator

Cristina Amorim

Motion Graphic Designer

Tomás Sousa

Diretor de Contas

Caio Tupper

Executivo de Contas

Paula Cardoso

Data de início de veiculação do trabalho

16/10/2019

Responsável

16/10/2019
The Bleeding Post
Imagem de Capa_400X400px.jpg
The Bleeding Post - 3F2 F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público.jpg
The Bleeding Post

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post
The Bleeding Post

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile