3 Digital e Social

Partners

Shortlist

F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Por estarmos a falar de um target jovem que domina as redes sociais, a ideia foi aproveitar uma tendência mundial, com muito sucesso entre millennials: os fodies que usam o instagram para partilhar pratos de comida lindos de ver mas nem sempre saudáveis de se comer. É precisamente este o conceito da campanha. NEM SEMPRE O QUE COMES TEM O LIKE DO CORAÇÃO Substituímos o botão “coração” por um coração que sangra quando alguém tenta fazer “like” a posts de pratos pouco saudáveis para a saúde do coração.

Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), a Fundação Portuguesa de Cardiologia quis chamar a atenção dos millennials para a importância de fazer escolhas de alimentação mais saudáveis para a saúde do coração.

A campanha esteve no ar na semana de 14 a 19 de Outubro com 3 filmes no instagram. Foram muitos os food influencers, nutricionistas e até chefs de cozinha que partilharam a campanha, entre eles Ana Bravo, Lara Rodrigues, Mariana Abecasis e Chef Nuno Queiroz Ribeiro. No total foram alcançadas mais de 30 mil contas e geradas inúmeros comentários e conversas, ultrapasssando largamente as expectativas iniciais. Mas mais importante do que os números foi saber que a campanha sensibilizou os millennials a “postarem” menos com os olhos e mais com o coração.

Ivo Purvis, Vasco Thomaz

Diretor Criativo Executivo

Orlando Gonçalves

Cristina Amorim