3 Digital e Social

SOLID DOGMA

Ouro

D. CRAFT. Motion Graphics

Assumimos a simbiose com o Panorâmico ao regenerar os seus elementos distintivos, decompondo estruturalmente a sua estrutura física: das pedras, colunas e todo o betão cinzento que o alicerça até hoje, aos painéis, à cerâmica e à pintura que ainda o pontuam e que contam a história de um espaço emergente e desafiador. A partir desta decomposição, criamos um universo gráfico dinâmico, com uma tipografia original, que isola e embebe partículas da disrupção arquitetónica e artística de há 50 anos, somando-a à disrupção de uma cultura urbana emergente, do hoje. Animamos elementos estruturais do espaço, pessoas que fazem o line-up: criámos agitação mesmo antes da festa começar, entre conteúdos motion video que, plataforma a plataforma, fazem a identidade do Festival Iminente ganhar vida.

Não faltam festivais de música e arte em Portugal. Logo, o pretendido é mais do que consolidar a identidade criada, e que se tem vindo a distinguir, desde 2016, por um conceito emergente e imersivo: é marcar a consolidação do Festival Iminente enquanto disruptor da cultura urbana e do espaço que agora o acolhe em simbiose perfeita — o abandonado Panorâmico de Monsanto, nave arquitetónica pontuada por elementos artísticos esquecidos desde o virar dos anos 80, revisitado e reabilitado por altura do festival, com uma história e resiliência estrutural que é desafiante por si, e que deve transpirar para a comunicação do evento, neste segundo ano em que o Iminente entranha o coração de Lisboa.

Pedro Pires, Diogo Potes

Diogo Potes