Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
3 Digital e Social
B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Digital em Campanha

Título da peça

Coleção Coruja — Realidade Aumentada

Anunciante

Super Bock Coruja

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

SOLID DOGMA

Bronze

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Experiência Digital em Campanha

Briefing

Ampliamos essa relação ampliando a arte que faz a Coruja ser Coruja: dando-lhe asas, até levantar voo. Como? Lançando no mercado uma Edição Especial, com Realidade Aumentada e uma campanha em cima disso. Voltamos assim a juntar os 9 artistas, para criar uma nova abordagem às artes de guerrilha que pontuaram o lançamento da cerveja. A partir delas, criamos 9 rótulos especiais inseridos, num pack ‘colecionável’ com o qual é possível ter acesso a uma experiência de realidade aumentada: aqui, cada rótulo e cada ilustração Coruja ganham vida numa exponenciação entre Motion Graphics e RA, pensada sobretudo para o contexto moblie.

Descrição

A relação da Super Bock com a música e a arte é próxima e o lançamento da Cerveja Coruja, enquanto plataforma de investimento em arte pública e urbana, veio reiterar isso mesmo. Após um lançamento tão impactante em 2018, a questão que se impunha para 2019/2020 era “como ampliar a relação com a comunidade de artistas que a marca reuniu para definir esse mesmo lançamento?” Como continuar a amplificar a personalidade Coruja, que uma crew de 9 artistas tão distintos ajudou a estabelecer desde o primeiro momento com o público?

Resultado

“Apanha-as antes que voem”, foi o claim de campanha sob o qual suportámos a nova Coleção Coruja, onde o físico e o digital se fundem. 9 artistas, 9 Rótulos, uma Coleção Especial com RA sob uma mecânica simples: a partir da leitura de um QR Code no pack, o consumidor é convidado a descarregar uma app — via www.colecaocoruja.pt — para ver a sua Coruja “levantar voo” desde a garrafa.

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Pedro Pires

Diretor Criativo Executivo

Paulo Mariano

Designer

David Cabrita, Hugo Dias

Redator

Ana Castanho

Motion Graphic Designer

David Cabrita

Estratega

Pedro Pires, Ana Castanho

Diretor de Contas

Joana Neves

Executivo de Contas

Carlota Gregório

Arte Finalista

Hugo Dias

Ilustrador

Kruella, Mar, Mário Belém, Samina, Mosaik, Caver, Contra, Frame 01, Glam

Data de início de veiculação do trabalho

14/04/2020

Responsável

14/04/2020
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
thumbnail_400x400.jpg
Please provide a valid video URL
CCP2020 - CORUJA-5.jpg
CCP2020 - CORUJA-4.jpg
CCP2020 - CORUJA-3.jpg
CCP2020 - CORUJA-2.jpg
CCP2020 - CORUJA-1.jpg
3B2 B. Experiência Digital em Campanha_GERAL.jpg
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada
Super Bock Coruja — Edição Especial Realidade Aumentada

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile