2 Design

SOLID DOGMA

Ouro

A. BRANDING. Logótipo

As estradas levam-nos às cidades, cada diferente da próxima. Ali, as paredes contam a sua história, revelam os seus segredos e dão a conhecer algo que nenhum postal turístico alguma vez conseguiria. A arte urbana tem trazido à luz do dia o talento de uma nova geração de artistas e com eles e elas, uma nova estética criou um acervo artístico e público que transforma cada cidade numa galeria a céu aberto. As cidades estão a mudar, as paredes mostram-no e as estradas que nos levam até elas chamam agora por nós. Nasce assim SEAT ART Cities: um projeto que volta a juntar a SEAT e VHILS, desta vez para, com a sua curadoria, mapear a Street Art Portuguesa de norte a sul. Cinco cidades são apresentadas pelos olhos e talento de cinco street artists locais, no novo grande roteiro da arte urbana.

A marca SEAT tem vindo a desenvolver uma estreita relação e colaboração com a arte urbana e, nomeadamente, com o artista Vhils. E de que melhor forma comunicar os citadinos SEAT, senão reforçando essa relação com a arte e com a rua?

Com identidade e grafismo próprios criados a partir da marca-mãe, o projeto resultou num website dedicado que agrega este mapeamento e seu retrato documental em conteúdos que têm vindo a alimentar — igualmente — as redes sociais SEAT desde o passado Outubro. _Mapas dos maiores referentes culturais e de lazer _Os secret spots essenciais da arte urbana _Filmes documentais que funcionam sob a lógica de episódio, cidade a cidade. Tudo isto vive num só roteiro que percorre Braga, Carvoeiro, Matosinhos, Lisboa e Aveiro, as cidades que B.E.K., Tamara, Draw & Contra, AkaCorleone e André da Loba desvendam connosco, homenageando cada uma com cinco novos murais especificamente criados para o projeto. A estrada chama, as SEAT ART CITIES esperam-nos.

Pedro Pires

Diretor Criativo Executivo

Ana Castanho

Motion Graphic Designer