2 Design

Agência Indie ou Freelance

Bronze

A. BRANDING. Rebranding

A marca de 81 reencontra-se agora com os pais contemporâneos, filhos dessa década, que são um público mais critico, com cultura de estilo e informação sobre múltiplos estilos parentais, lifestyle trends e #InstaMum influencers. O rebranding DULIS passa pela estratégia de comunicação integrada, aliada a um refresh do produto e uma brand story com stand-out power, colocando a marca num patamar com hype no mercado internacional, ao criar conteúdo editorial para um demográfico selectivo e alternativo, que aborda o imaginário infantil de forma singular. O universo DULIS é construído pelas referências dos novos pais projectadas nos seus filhos, como se as crianças de hoje revisitassem a geração passada. Uma non-sense revival que apela à imaginação, à inteligência emocional e ao sentido de humor.

DULIS é uma marca Portuguesa de calçado infantil criada em 1981 e focada essencialmente no segmento médio do mercado na Europa Central. Nas últimas décadas a marca atravessou diferentes períodos de sucesso e investimento, acompanhados por algumas alterações na imagem visual. A DULIS aspirava ser reapresentada ao mercado, definindo um novo posicionamento e apostando no rebranding com um conceito fresco e original. O objectivo principal seria criar uma brand story e identidade de marca relevantes no actual contexto de mercado face aos competidores, de forma a transportar os parceiros B2B e o consumidor final ao universo lúdico DULIS, estabelecendo assim uma comunicação efectiva para criar uma experiência emocional de marca que leve à fidelização de clientes.

O rebranding DULIS conquistou à marca maior projecção no mercado e novos parceiros de negócio. A mais recente colecção de sapatos AW20, com nova direcção criativa, obteu o maior numero de vendas à data. O novo posicionamento e linguagem estética DULIS promoveram colaborações especiais, resultando p.e. na parceria com a marca de roupa kids Barn of Monkeys e a criação de uma shoe capsule collection. A selecção da marca para apresentação no showroom internacional PLAYTIME PARIS (stand de exibição incluso no projecto) onde estão presentes as marcas mais relevantes do segmento, era uma ambição antiga do cliente e concretizada nas duas ultimas edições. Segundo ele, o rebranding foi imperativo para estas conquistas. E as actuais #InstaMums postam agora imagens dos seus filhos com sapatos DULIS!

Estratega

Alexandra Mendes, Guilherme Oliveira

Produtor

Guilherme Oliveira