5 Craft

Slowstudio

Prata

E. AUTOPROMOÇÃO

O filme de um minuto recorre a uma narrativa semi-onírica, que nos leva numa viagem pela mente criativa de Lourenço Lucena. Após a imagem em que o perfumista lança mãos ao trabalho, o filme transporta-nos a um ritmo acelerado para todos os detalhes, aromas, inspirações e sensações olfativas que o autor quer que se traduza visualmente. As cores, a luz, o lápis que quando se parte leva-nos para tons mais sombrios e imaginativos, ritmados pelas teclas do seu piano, são elementos que terminam no produto final, um frasco de perfume Slow.

Como filmar um perfume? O realizador Nuno Correia lançou o desafio ao perfumista Lourenço Lucena de criar uma fragrância para a Slowstudio, para que esta fosse oferecida aos seus clientes e colaboradores, como presente de Natal. Lourenço acedeu e criou um perfume com vários ingredientes que Nuno Correia recria visualmente através de cor, textura e storytelling, para que os espectadores sintam a explosão de aromas.

A Slowstudio tem por hábito por altura do Natal oferecer uma pequena lembrança aos seus clientes, colaboradores e amigos, que é sempre acompanhado de um curto filme realizado amplamente in-house. O Slow Perfume foi um desses presentes, que quando oferecido o frasco, o brindado poderia ver o vídeo e entender tudo o que está na concepção deste produto. O objectivo final deste filme é o de estreitar e fortalecer as relações entre a Slowstudio e os seus clientes. Esta colaboração deu a motivação para que no ano seguinte se trabalhasse em conjunto com o chef Ljubomir Stanisic na criação de um Rum e do respectivo filme.

Produtor

Joana Martinho