2 Design

UNLK, Unlock Brands Lda.

Shortlist

A. BRANDING. Logótipo

Um logótipo que é sempre um início de uma conversa sobre comer bem. Uma marca discursiva que se recomenda. Lettering, formas orgânicas e uma cor próxima do vermelho: a receita repetida pela concorrência. O logótipo anterior da Izidoro cumpria todos estes “requisitos”, faltando um sentido de identidade e a consequente diferenciação. A nossa solução incidiu num desenho de letra completamente novo, mais moderno e descomplicado, com o elemento gráfico que acentua a letra “o” como o acento tónico da palavra Izidoro.A cor da marca é celebrada no logótipo, assumindo-se como a uma só, resultando sempre numa elevada visibilidade, no packaging, no linear e na comunicação. Um logótipo tipográfico de onde começa todo um novo discurso de marca e uma forma mais clara de estar próxima.

Num segmento de mercado de códigos rígidos e uma cultura "me too", a Izidoro quis antecipar um novo ciclo de marca onde uma aproximação às suas comunidades de consumidores depreendia um afastamento dos seus concorrentes. Até porque a Izidoro é a única marca portuguesa deste segmento que garante controlo de qualidade do prado ao prato. Para deixar claro que Izidoro cria os seus próprios animais e produtos, posicionando a marca com um simples "Somos Criadores", ao centro de um movimento de rebranding, teria de estar um novo logótipo.

MIguel Viana

Pedro Santos