Festival Iminente — Emergency Edition
3 Digital e Social
A. DESIGN DIGITAL. Direção de Arte

Título da peça

Festival Iminente — Emergency Edition

Anunciante

Festival Iminente

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

SOLID DOGMA

Prata

A. DESIGN DIGITAL. Direção de Arte

Briefing

Nasceu assim o desafio de criar uma edição digital do Iminente. O primeiro festival português live via Instagram, cujo objetivo seria quebrar o peso do confinamento e ajudar os profissionais na linha da frente na luta conta o Covid-19 em Portugal — associando ao evento uma Campanha de Angariação de Fundos para os dois hospitais de referência no tratamento desta pandemia. 'Emergency Edition' foi o conceito que defendemos verbal e visualmente, com uma comunicação pensada para otimizar a versão digitalizada do maior festival de arte urbana do país. Do estudo de impacto cromático à criação da tipografia, o conceito visual criado especificamente para este momento foi pensado para as redes sociais e web, com uma linguagem dinâmica, animada e fluida em diferentes formatos e escalas digitais.

Descrição

Quando há 4 anos o Festival Iminente desafiava assinar “O melhor é ficares em casa” não seria de imaginar que esta pequena ironia, uma espécie de psicologia reversa, viesse ganhar um sentido real. Em Abril, estando todos forçosamente em casa, o melhor seria realmente seguir à risca a instrução, mas dando ao Estado de Emergência o cunho ativista e unificador das artes e artistas emergentes, pelo qual o Festival Iminente sempre se bateu e sempre se pautou. Tornou-se urgente pegar nos valores do Iminente e fazer uma edição para unir, animar e — acima de tudo — ajudar.

Resultado

O resultado foi extraordinário, e possível apenas pela contribuição de todos: artistas e público. O objetivo de somar 15 mil euros foi superado quase em dobro, numa edição onde milhares de pessoas se uniram em direto, cada um na sua casa, mas todos juntos para espantar o medo e abraçar a vida.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Pedro Pires, Diogo Potes

Diretor Criativo Executivo

Diogo Potes

Designer

Diogo Potes

Motion Graphic Designer

David Cabrita

Estratega

Pedro Pires

Diretor de Contas

Joana Neves

Executivo de Contas

Diretor Fotografia

José Pando Lucas

Realizador

José Pando Lucas

Editor

José Pando Lucas

Sound Design

Manuel Morgado

Data de início de veiculação do trabalho

15/03/2020

Responsável

15/03/2020
Festival Iminente — Emergency Edition
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - THUMBNAIL-01.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 6.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 5.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 4.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 3.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 2.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - 1.jpg
CCP2020 - IMNT EMERGENCY EDITION - DIGITAL - GERAL.jpg
Festival Iminente — Emergency Edition

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition
Festival Iminente — Emergency Edition

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile