4 Experiência de Marca

Super Bock

o escritório

B. RELAÇÕES PÚBLICAS. Campanha B2C

Mais do que dizer, resolvemos fazer. Numa homenagem aos profissionais de saúde, a Super Bock Free passou a chamar-se Super Doc. E todo o álcool extraído dessa cerveja foi aproveitado para produzir 50 toneladas de desinfetante e doado a hospitais.

Em 2020, uma pandemia virou o mundo do avesso. O pânico faz esgotar o stock de desinfetante no país. De uma marca com a dimensão e responsabilidade social da Super Bock esperava-se mais do que anúncios alusivos ao tema. Mas como é que uma marca tão presente na vida dos portugueses pode intervir de forma relevante e contribuir para ajudar a resolver um problema que é de todos?

Até hoje, a marca doou mais de 50 mil litros de álcool desinfetante, ajudando mais de 20 hospitais e 60 mil profissionais de saúde de todo o país. O conteúdo sobre álcool em gel foi o mais eficaz em social media nos últimos dois anos. A iniciativa impactou 4 milhões de pessoas nas redes sociais, quebrando todos os recordes de interação. A Super Bock foi reconhecida como uma das marcas mais relevantes no apoio ao país. A recordação esteve entre as 5 mais altas do país, mesmo sem TV e com um investimento modesto, com um retorno mediático estimado em 714 mil euros. A marca alcançou níveis históricos de Brand Equity e foi destacada nos meios nacionais e internacionais. Por fim, a Super Bock reforçou a liderança no segmento sem álcool, aumentando em 3 % a quota de mercado.

Nuno Jerónimo

Gilberto Barros, Rodrigo Maciel