3 Digital e Social

Discovery Channel

Shortlist

E. Melhor ação digital em Tempo Real

Um passatempo digital-only onde replicámos a lógica e funcionamento do programa e oferecemos a possibilidade de qualquer um encontrar ouro… utilizando apenas o smartphone. No perfil Facebook de Discovery Channel Portugal e Espanha foram lançadas pistas relativas à localização de vários QR Codes. Através de um microsite criado especificamente para o efeito, era possível ler estes códigos e acumular gramas de ouro digital. Cada QR code, presente em sites ou durante a programação do Discovery, apenas estava ativo apenas durante 2 horas, sendo a rapidez o critério de desempate - para além do número de gramas de ouro acumuladas, claro. Os 6 mais rápidos a acumular quantidades pré-determinadas de ouro, puderam trocar o seu ouro digital por ouro real no valor de 15.000€.

O Discovery Channel Portugal pretendia promover o lançamento da nova temporada d’“A Febre do Ouro” (em concreto o spin off, “Na Rota do Ouro com Parker Schnabel”), um dos programas mais populares do canal.

(os resultados aqui indicados dizem respeito a Portugal e Espanha, somados) > Mais de 2000 jogadores participaram neste passatempo. > Facebook Reach: + 1,115,157 > Facebook Engagement: + 5,336 Sobre o site a que era necessário aceder para jogar: + 4,100,000 hits + 640,000 page views Audiências do programa “Na Rota do Ouro com Parker Schnabel”: > Aumento médio de 5% em relação à temporada anterior.

André Mota

Adriano Morais