4 Experiência de Marca

POP GROUP

Shortlist

C. EVENTOS E ATIVAÇÃO. Evento para o Consumidor

4 experiências diferentes: 1. EDP knock Out; 2. Be the Next Unicorn; 3. EDP Interactive Innovation Journey; 4. Lounge área. O conceito EDP Knock Out Pitch – Mind Blowing Ideas foi pensado para atrair startups ao Universo EDP. Um ringue de box, com uma plataforma elevatória, para as staturps apresentarem as suas ideias. Be the Next Unicorn. Um unicórnio elevatório para ativar o stand nas redes sociais, com partilha imediata de fotografias. A EDP Interactive Innovation Journey, um cubo imersivo, isolado do frenesim da websummit, onde a interação com os conteúdos era feita por gestos, proporcionou uma viagem interativa pelo universo dos projetos de inovação da EDP. Na área lounge era possível ter reuniões mais aprofundadas com as startups, depois do Pitch, e carregar telemóveis e PCS.

Criação de uma experiência de marca disruptiva, para a presença da EDP, na Websummit 2019, tendo como target startups e participantes, com 3 grandes objetivos: 1. reforçar o posicionamento da marca EDP enquanto um dos maiores players energéticos do mundo, líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade; 2. Atrair Startups com potencial para vir a integrar futuros projetos de inovação da EDP; 3. Ser uma das experiências mais atrativa e inovadora da Websummit 2019, que gerasse buzz dentro do evento e nas redes sociais. Pretendia-se que, depois do evento, o posicionamento da EDP enquanto empresa altamente inovadora saísse reforçado, e integrar dentro dos projetos de inovação da EDP, algumas das ideias apresentadas pelas startups na Websummit 2019.

A Experiência de Marca EDP na Websummit 2019 foi considerada uma das mais disruptivas, inovadoras e que mais buzz gerou. Por norma, o stand estava cheio, e sempre com muitas pessoas, de fora do stand, a fotografar e filmar as diferentes experiências. EDP Knock Out Pitch: 412 Pitches no ringue; 90 startups tiveram uma segunda reunião mais aprofundada com a equipa de inovação da EDP. Atualmente 9 startups trabalham em projetos com a EDP. Be the Next Unicorn: 720 subidas no Unicórnio com partilha imediata de foto no Facebook da EDP EDP Interactive Innovation Journey: 214 participaantes interagiram com os videos EDP, através de gestos.

Inês Sikkens, Dulce Ponciano

Inês Sikkens