4 Experiência de Marca

o escritório

Bronze

A. Marketing Direto. B2C

Apesar dos constantes apelos para ficar em casa, muitas pessoas não conseguiam resistir ao apelo de sair. Curiosa e perigosamente, os mais “desobedientes" eram os mais idosos. Mas se não os conseguíamos convencer que sair de casa tinha perigos, talvez os conseguíssemos convencer que ficar em casa podia ter vantagens. E por isso lançámos a campanha “Atende que é Beirão”. Pedimos aos familiares e amigos de pessoas acima dos 65 que continuavam a sair de casa para ir ao site do Licor Beirão e introduzir o nome e número de telefone fixo dessas pessoas. A partir desse momento, elas poderiam receber uma chamada de Licor Beirão. Caso estivessem em casa e atendessem o telefone, ganhavam automaticamente uma garrafa de Licor Beirão.

Como uma das marcas mais queridas dos portugueses, durante a quarentena, o Licor Beirão não podia ficar indiferente ao momento difícil que o país atravessava. Impunha-se por isso identificar oportunidades onde a marca pudesse ajudar e fazer a diferença, ao mesmo tempo sendo fiel ao papel da marca e ao espírito a que nos habituou.

O filme obteve mais de 3,7 milhões de visualizações online, gerando milhares de comentários, mais de 30 mil likes e 7 mil partilhas. Houve mais de 6 mil inscrições no site da iniciativa. Foram enviadas centenas de garrafas de Licor Beirão para todo o país - incluindo ilhas – que, além de um presente surpreendente numa altura difícil, foram um prémio justo para quem cumpriu o seu dever.

Nuno Jerónimo

André Martins