Safe Spot Towel
4 Experiência de Marca
D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Responsabilidade Social Corporativa

Título da peça

Safe Spot Towel

Anunciante

DCK / Futah

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Bar Ogilvy
https://www.barogilvy.com/

Bronze

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Responsabilidade Social Corporativa

Briefing

Pela primeira vez, a DCK e a Futah, duas marcas portuguesas de beachwear, uniram-se para produzir uma toalha de praia. Mas não uma toalha de praia qualquer. Em vez das medidas standard normais, a toalha tinha dimensões especialmente grandes pensadas em concreto para o contexto de distanciamento social: 3,70 metros de comprimento e 2,85 metros de largura, o que permitia manter tranquilamente a distância de segurança entre banhistas. De longe, a toalha de praia mais segura deste Verão.

Descrição

Em pleno Verão e após um longo e extenuante período de confinamento, os portugueses estavam desejosos de ir a banhos. No entanto, no âmbito das medidas de combate ao Covid-19, a Direção-Geral de Saúde definiu normas de acesso e utilização das praias. Uma delas foi a recomendação de todos os banhistas manterem uma distância de, pelo menos, 1,5 metros. Num ambiente tão propício ao toque como é a praia, a DCK e a Futah queriam ajudar os portugueses a manter essa distância de segurança. Como?

Resultado

Em menos de uma semana, a toalha esgotou. Além das vendas, houve cerca de uma centena de solicitações e pedidos de informação (via loja, telefone, email, redes sociais). Nas redes sociais, só com promoção orgânica, atingiram-se as 15 752 impressões e 676 interações, das quais 191 foram Direct Messages. No Instagram, o post obteve um Engagement Rate de 3,52%. Em earned media, impactámos mais de 1,5 milhões de pessoas e geramos um PR Value de cerca de 43K. A campanha foi mencionada em publicações de referência como o Observador, Time Out, NiT ou Marketeer

Diretor Criativo

João Pacheco

Designer

João Pacheco

Redator

João Freitas

Diretor de Contas

Matilde Parreira

Executivo de Contas

Cátia Deodato

Arte Finalista

Helena Peres

Produtor

Nuno Calado

Editor

Bernardo Malafaya

Data de início de veiculação do trabalho

24/07/2020

Responsável

24/07/2020
Safe Spot Towel
DCK_Thumbnail[4].jpg
DCK_Board[36].jpg
Safe Spot Towel

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel
Safe Spot Towel

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile