6 Meios

Super Bock

o escritório

I. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Responsabilidade Social Corporativa

À medida que as dificuldades cresciam, multiplicavam-se os pedidos de auxílio. Todos os dias surgiam iniciativas a procurar apoios ou expertise entre os grupos de amigos, do Facebook ao Whatsapp. Mas quantas pessoas conseguiam chegar a mais de um milhão de amigos? Porque há sempre um amigo que tem um amigo, a Super Bock decidiu disponibilizar as suas páginas nas redes sociais com mais de 1 milhão de amigos para que os pedidos de ajuda chegassem o mais longe possível.

Como é que uma marca com a dimensão e responsabilidade social da Super Bock pode intervir durante a quarentena sem correr o risco de parecer oportunista? Como é que a marca que defende a amizade pode ser amiga dos portugueses quando eles mais precisam?

Os posts dedicados ao projeto foram vistos, aplaudidos, comentados e partilhados por milhões de pessoas. Ligámos pessoas com impressoras 3D a instituições de Saúde, voluntários a Centros de Acolhimento, proprietários de casas a profissionais de saúde. E com isso demos mais um (modesto) contributo para ultrapassar essa fase crítica, contribuindo ao mesmo tempo para que a Super Bock fosse reconhecida como uma das marcas mais relevantes no apoio ao país durante a pandemia e alcançando níveis históricos de Brand Equity.

Nuno Jerónimo

Rodrigo Maciel