Rotina de Improviso
3 Digital e Social
B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Conteúdo de Marca

Título da peça

Rotina de Improviso

Anunciante

Continente

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

SA365
https://sa365.ag/

Shortlist

B. EXPERIÊNCIA DIGITAL. Conteúdo de Marca

Briefing

Se não há rotina, improvisamos. O Continente cessou a comunicação comercial e, através da #RotinadeImproviso, transformou salas de estar em ginásios, o fogão em cozinha profissional e varandas em camarotes para concertos. Sendo a primeira marca a adaptar a estratégia de conteúdos nas redes sociais, a base da #RotinadeImproviso foi o relacionamento: com os consumidores e com os criadores de conteúdo. A colaboração com influenciadores, chefs de renome e os melhores artistas nacionais culminou na produção de uma canção original “O Coração de um País", pela voz de António Zambujo. O tema é um tributo à capacidade de resiliência dos portugueses neste período e a estreia foi feita com um vídeo que compila vários registos publicados ao longo das semanas de confinamento.

Descrição

Durante o confinamento social, como ajudar os portugueses na adaptação a uma nova vida? Uma marca de confiança líder como o Continente tinha que surgir como uma fonte de estabilidade e soluções. Os portugueses tinham que se adaptar e o Continente podia ajudar, levando a casa de todos os bens necessários. E como comunicar num contexto de confinamento e distância social, em que as redes sociais surgem como um meio determinante no contacto com o cliente? Como fortalecer relações em quarentena? Tempos extraordinários exigem uma reinvenção da comunicação.

Resultado

Mais de 5.5M utilizadores únicos foram impactados e a página assumiu a liderança no relatório de análise de Facebook do Sul da Europa no retalho, conquistando o maior envolvimento da comunidade com os conteúdos e registando um crescimento de 57% de interações face a 2019. Em dois meses foram mais de 55.409.000 impressões, 2.012.200 interacções e 5.217.277 utilizadores únicos impactados - 81,5% do total de utilizadores de Facebook em Portugal. Os vídeos com influenciadores geraram mais de 450 Mil visualizações em IGTV e, só nas redes dos artistas e influenciadores que participaram na iniciativa, somaram-se mais de 2 milhões de impressões.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo Executivo

Ana Vilela

Redator

Andreia Mendes

Data de início de veiculação do trabalho

16/03/2020

Responsável

16/03/2020
Rotina de Improviso
DPLY-Case-PremiosCriativos_A2.jpg
CNT-LiveCucaAbrunhosa-Feed.png
CNT-monopolio-pecas-02.png
CNT-LiveAnaMoura-Story.png
CNT-LiveAGirPiçarra-story copiar.png
CNT-Desp-A1 copiar 4.png
CNT-DUETOIMPROVISO-Agir.png
CNT-DUETOIMPROVISO-F2.png
Rotina de Improviso

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso
Rotina de Improviso

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile