THE FLAG BAG
MEIOS
F. MEIOS DIGITAIS. Influenciadores

Título da peça

THE FLAG BAG

Anunciante

IKEA

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Uzina
https://uzina.com/

Bronze

F. MEIOS DIGITAIS. Influenciadores

Briefing

O apoio oferecido foi logo notícia, mas o ódio recebido nas caixas de comentários não foi novidade. Quanto mais nos orgulhávamos, mais nos enchiam o saco. Quanto mais barulho fazíamos, mais nos tentavam calar. E quando o índice de likeability desceu 39%, pousamos os sacos para erguer uma bandeira. Amplificámos o THE FLAG BAG através de 5 embaixadores digitais que hastearam a bandeira nos seus perfis e mostraram passo-a-passo como fazê-la a partir do STORSTOMMA. Enviámos um convite a outros influenciadores aliados da causa LBGBT+ para que se juntassem a nós e eles publicaram organicamente +70 stories e posts sem qualquer custo. Na criação de um dos conteúdos, Rui Maria Pêgo foi vítima de um ataque homofóbico na rua que fez a mensagem sair das redes sociais para a imprensa.

Descrição

Num ano sem marchas, a IKEA reforçou o suporte à causa LGBT+ durante o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia (IDAHOT). Além de assinalar a data em todas as lojas, parte das receitas do saco de transporte STORSTOMMA reverteriam para a comunidade através de uma associação/projeto de promoção da Igualdade e Inclusão LGBT+. Como é que podíamos tornar o apoio à comunidade em algo maior, trazer o tema para debate e cumprir o objetivo de angariar 10.000€ em vendas para doar à causa?

Resultado

Mostrámos que os valores da marca são inabaláveis, criando uma associação ainda maior à causa e trazendo o tema para o debate público. Além disso, alcançámos: - 22.934 unidades do saco STORTOMMA vendidas - 10.000€ doados à Associação Plano i - 297.991,10€ retorno de media (Automatic Advertising Value) - 726.238 reach total - 2ª marca mais relevante para os portugueses no estudo “Meaningful Brands 2021” - 481.000 impressões - 82.400 interações

Diretor Criativo

Andreia Ribeiro

Diretor Criativo Executivo

Susana Albuquerque

Diretor de Arte

Pedro Barroso

Designer

Pedro Barroso

Redator

Fernando Silva

Diretor de Contas

Duarte Frade

Executivo de Contas

Carolina Cunha

Arte Finalista

Edoardo Trave

Agência de Meios

SamyRoad-Mediacom

Diretor de Contas de Meios

Ricardo Lopes / SamyRoad-Mediacom

Planeador de Meios

António Soares Franco / SamyRoad-Mediacom

Planeador de Meios Digitais

Carolina Mendeiros, Ana Rita Reis / SamyRoad-Mediacom

Diretor de Serviço a Clientes

Sofia Matos Ribeiro / SamyRoad-Mediacom

Data de início de veiculação do trabalho

13/05/2021

Responsável

13/05/2021
THE FLAG BAG
capa_ikea.jpg
Loja.jpeg
6.F.2 - Influenciadores - Board6.jpg
6.F.2 - Influenciadores - Board5.jpg
6.F.2 - Influenciadores - Board4.jpg
6.F.2 - Influenciadores - Board3.jpg
6.F.2 - Influenciadores - Board2.jpg
6.F.2 - Influenciadores - Board.jpg
THE FLAG BAG

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG
THE FLAG BAG

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile