Tínhamos uma certeza: todos precisávamos de um intervalo. E foi isso mesmo que decidimos oferecer. Para ajudar Portugal a descontrair, transformámos os espaços comerciais dos canais FOX em espaços culturais. Montámos um palco, convidámos artistas e criámos cartazes de “festival” que promoviam as atuações precisamente no intervalo das estreias. Depois, foi só esperar que o “Intervalo” começasse e a sala de cada casa se transformasse numa sala de espetáculos. Aplaudido de pé por fãs e artistas, o projeto cresceu. Pela primeira vez, um projeto de marketing tornou-se em conteúdo editorial na grelha da FOX, com 2 edições especiais de 1 hora em horário nobre, com atuações inéditas e 9 sponsors. Conseguindo o equivalente a encher 13 Altice Arenas, para ver o que todos precisavam... um “Intervalo"
Início de 2021. Depois de um ano de Covid, um Portugal cansado preparava-se para entrar na pior fase da pandemia. Precisamente na mesma altura em que os 5 canais FOX se preparavam para lançar a sua campanha anual, cujo objetivo é comunicar as estreias e os regressos mais aguardados do ano. Desta vez, o briefing pedia especial sensibilidade ao momento. Não podíamos esquecer que os portugueses estavam exaustos. Com isto em mente, como podíamos dar um propósito maior à nossa campanha?
O projeto Intervalo obteve os melhores resultados de audiência de sempre, nos 16 anos da FOX em Portugal, suplantando anterior sucesso da campanha “Estreia-te”.
A destacar:
- Melhor Reach de Sempre (para uma campanha FOX): 23,02% (VS. 21,43% no Estreia-te);
- Melhor Cobertura de Sempre (para uma campanha FOX): 69,09% (VS 68,05% no #SENTEMAISFOX);
- Melhor Rating de Sempre (para uma campanha FOX): 132,3k (VS. 105,8k no Estreia-te);
- TOP10 Youtube Trends;
E o grande “hit”:
- Com uma audiência total acumulada de 269.000 espectadores, no Prime Time da FOX, os artistas do Intervalo conseguiram o equivalente a encher 13 Altice Arenas.
Diretor Criativo Executivo
Hellington Vieira
Silvia Matias, Maria João Carvalho, Ricardo Leandro
Hellington Vieira, Catarina Barradas
Luís Rosado, Catarina Moreira, André Almeida
Diretor de Contas de Meios
Ana Oliveira
Planeador de Meios Digitais
Daniel Soares
Márcio Simões, Ricardo Leandro
Direção de Arte Cinematográfica
Joana Oliveira, Márcio Simões, Pedro Bravo
Diretor de Serviço a Clientes
Maria Carvalho
Data de início de veiculação do trabalho
11/01/2021