Super Bock 1927 x Vhils
DESIGN
B. DESIGN GRÁFICO. Peça Pontual

Título da peça

Super Bock Selecção 1927 x Vhils

Anunciante

Super Bock Group

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Solid Dogma
https://www.soliddogma.com/

Prata

B. DESIGN GRÁFICO. Peça Pontual

Briefing

Nasceu, assim, a garrafa Super Bock 1927 Edição Especial: uma edição limitada de 250 garrafas de 75cl em vidroescuro e serigrafadas com uma ilustração que incorpora o “olho”, sempre tão presente em tantas obras de Vhils. Uma Super Bock para beber e ser vista, do packaging ao rótulo que encapsulam uma obra de arte do artista urbano com maior projeção em Portugal. 100 destas garrafas foram disponibilizadas em exclusivo para o processo de venda solidária, procurando despertar ação e diálogo. "Este é o olho que nos identifica, que nos reflete e nos aproxima dos outros, que reflete e nos aproxima do mundo à nossa volta. A escolha deste elemento assenta na ideia de criar uma interação, um diálogo simbólico, humanizado, com quem vê e interage com a peça" — descreve Vhils.

Descrição

Criámos uma cerveja para se ver. Coisa rara. Num momento pós-confinamento onde a partilha e a solidariedade tanto importam, a Super Bock desafiou-nos à criação de uma edição especial da sua Seleção 1927 — uma seleção premium de cervejas artesanais. Otimizando a relação entre a marca e Vhils, propusemos criar uma peça única de coleção, uma Edição Limitada de garrafas serigrafadas pelo artista. O valor das garrafas vendidas on-line seria (e foi) revertido na totalidade a favor da Fundação AFID Diferença, instituição de apoio às Pessoas com Deficiência e suas Famílias e que, entre outras, desenvolve atividades Arte-Terapêuticas e Culturais com fim à Inclusão.

Resultado

Para a marca, o artista e a agência este foi um projeto de impacto: mais do que revertido, o valor das vendas foi duplicado pela Super Bock e entregue na totalidade à AFID. Cada garrafa custou 50 euros dando aos consumidores a oportunidade de ficar com uma peça de arte assinada por Vhils, em sua casa, sabendo que estão a contribuir para uma causa e numa ação com consequência- Por todo o contexto, trata-se de uma peça relevante e única que, com o apoio dos portugueses, rapidamente se viu esgotar após o lançamento.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Pedro Pires, Alexandre Farto

Diretor de Arte

Alexandre Farto

Designer

Hugo Dias

Redator

Pedro Pires

Estratega

Pedro Pires

Diretor de Contas

Joana Neves

Executivo de Contas

Ilustrador

Alexandre Farto

Data de início de veiculação do trabalho

02/11/2020

Responsável

02/11/2020
Super Bock 1927 x Vhils
11_Super Bock 1927 x Vhils_CCP_2021_Thumb.jpg
11_Super Bock 1927 x Vhils_CCP_2021_4.jpg
11_Super Bock 1927 x Vhils_CCP_2021_3.jpg
11_Super Bock 1927 x Vhils_CCP_2021_2.jpg
11_Super Bock 1927 x Vhils_CCP_2021_1.jpg
Super Bock 1927 x Vhils

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils
Super Bock 1927 x Vhils

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile