Dacia. A Escolha Óbvia.
MEIOS
A. TELEVISÃO. Melhor utilização / criação conteúdos Televisão / patrocínio

Título da peça

Dacia. A Escolha Óbvia

Anunciante

Renault Portugal

Agência

Agência ou Produtora Sócio CCP

Agência

Publicis + OMD

Bronze

A. TELEVISÃO. Melhor utilização / criação conteúdos Televisão / patrocínio

Briefing

Quando um carro como o Duster ou o Sandero tem tudo o que é preciso a um preço justo, a escolha é mais do que inteligente - é óbvia. Para provarmos isto, e com o conceito “A escolha óbvia”, fizemos uma campanha pouco habitual no setor automóvel. Pusemos a Inês Lopes Gonçalves e o Diogo Faro a fazerem escolhas bem mais difíceis do que escolher um DACIA. Escolhas inusitadas, algumas delas bem parvas, que depois eclodiram naturalmente para outros formatos.

Descrição

Utilizando os modelos estrela Duster e Sandero, DACIA queria uma campanha Off e Online memorável que mostrasse no tom fun da marca que os veículos DACIA têm tudo o que é preciso a um preço justo - a escolha inteligente. Além de reforçar o posicionamento da marca, o objetivo era também gerar mais leads e vendas.

Resultado

A campanha DACIA mais bem-sucedida de sempre em Portugal + 3.2M Portugueses Impactados + 4.6M Visualizações + 500K Cliques + 71K Configurações aos modelos DACIA + 700 Leads para test-drive + 1,5% Vendas num setor em quebra

Diretor Criativo

Guilherme Nunes

Diretor Criativo Executivo

Steve Colmar

Diretor de Arte

Bruno Barros

Designer

Bruno Barros

Redator

Freddie Brando

Programador

Edgar Meira

Motion Graphic Designer

Inês Correia

Estratega

Patrícia Araújo

Diretor de estratégia

Patrícia Araújo

Diretor de Contas

Rudolfo Gonsalves

Executivo de Contas

Frederico Bento, Beatriz Elias

Arte Finalista

Rui Caracol

Produtor

Cristina Almeida

Agência de Meios

OMD

Diretor de Contas de Meios

Carlota Vasconcelos, Luís Lavrador

Planeador de Meios

Andreia Gouveia, Lina Almeida

Planeador de Meios Digitais

Filipa Rua, Pedro Sousa, David Anes

Diretor Fotografia

Ricardo Magalhães

Realizador

Alexandre Montenegro, Patrícia Couveiro

Ilustrador

Bruno Barros

Sound Designer

Vitor Mingates

Produtor executivo

Alexandre Montenegro

Diretor de Serviço a Clientes

Susana Vicente / OMD

Data de início de veiculação do trabalho

02/05/2019

Responsável

02/05/2019
Dacia. A Escolha Óbvia.
ap_RNT_Board_Thumb_Dacia_Preferias.jpeg
Board Escolha Obvia.jpeg
Dacia. A Escolha Óbvia.

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.
Dacia. A Escolha Óbvia.

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile