The Day-After-Women's-Day Newspapers
EXPERIÊNCIAS DE MARCA
D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Título da peça

The Day-After-Women's-Day Newspapers

Anunciante

Raparigas da Bola

Agência

Agência

Agência

Havas Worldwide Portugal

Ouro

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Briefing

No Dia Internacional da Mulher, a atenção centra-se nelas, mas o que acontece nos outros dias? Logo pela manhã do dia 9 de março, todas as notícias publicadas pelos três maiores jornais desportivos do país, ganharam suas versões em infográficos, para evidenciar a diferença de atenção dada às mulheres no desporto. Todas as páginas foram digitalizadas e impressas, divididas em duas cores: uma para os homens e outra para as mulheres. Na sequência os jornais foram enviados para jornalistas, influencers e atletas que fizeram a ideia chegar a muito mais gente.

Descrição

Raparigas da Bola é uma ONG que luta para dar visibilidade e voz para as mulheres no desporto, em busca de mais igualdade. Era isso que elas procuravam com este briefing.

Resultado

Com nenhum investimento, inclusive em media, porém com um insight e execução poderosos, esta ação conseguiu: . uma audiência 52x maior que o maior jornal desportivo de Portugal; . envolver mais de 150 atletas para ampliar o alcance da ideia; . impactar mais de 32 países; . ganhar destaque em sites do mundo todo, incluindo a CNN internacional e o Ad Week, onde foi Ad of the Day; . ser o assunto mais comentado no dia 9 de março; . ser shortlist no Festival de Cannes e no One Show e ainda conquistar 6 troféus no Ad Stars, incluindo um ouro.

Diretor Criativo

José Vieira

Diretor Criativo Executivo

Paulo Pinto

Diretor de Arte

Alexandre Meneses

Redator

Bernardo Tavares

Motion Graphic Designer

José Pedro

Diretor de Contas

Sérgio Resende

Executivo de Contas

Marta Costa

Arte Finalista

Nuno Nascimento

Produtor

Pedro Silva, António Fernandes

Agência de Meios

Havas Sports and Entertainment

Realizador

David Infante

Sound Designer

Pedro Montessanti, Pedro Penna

Compositor

Pedro Montessanti, Pedro Penna

Editor

Miguel Monteiro

Produtor executivo

Miguel Varela

Diretor de Serviço a Clientes

Ana Torres

Data de início de veiculação do trabalho

09/03/2021

Responsável

09/03/2021
The Day-After-Women's-Day Newspapers
01_RECORD[23].jpg
RDB_THUMB.jpg
RDB.jpg
The Day-After-Women's-Day Newspapers

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers
The Day-After-Women's-Day Newspapers

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile