Aulas, conversas, danças e um mercadito encontram-se aos sábados nos Estúdios Victor Córdon! A convite dos Estúdios Victor Córdon, o Teatro Praga propõe "A Par e Passo", um ciclo sobre o reconhecimento de artistas migrantes e diferentes aspetos das suas culturas que, estando presentes no espaço público, são ainda invisibilizadas por múltiplos fatores sociais.
As culturas desenvolvem-se com as comunidades migrantes e com diversas formas de saber. Mas perguntas importantes ficam por fazer: De que nos serve conhecer o passado sem reconhecer o presente, comprometendo, assim, possibilidades de futuro? Quando foi a última vez que viu dança iraniana? Não terá sido ontem, mesmo ao lado de sua casa? Quantos passos deu quem não podia dar passos? Em parceria com o Observatório do Mundo Islâmico, o ciclo “A par e passo” propõe um espaço para o reconhecimento do Islão no presente, debilitando mitificações do passado e olhando a particularidade olhos nos olhos.
Nos dias 2, 9 e 16 de novembro, entre as 14h30 e as 18h30, nos Estúdios Victor Córdon (Rua Victor Córdon, nº 20, Lisbon, Portugal 1200-484).