18 de Setembro de 2024
Concurso "DESIGN A PRÉMIO"

O Oeiras Parque abre o concurso "DESIGN A PRÉMIO", com o objetivo de desenvolver uma nova linha de mobiliário para as suas zonas de descanso. A criação vencedora será produzida e instalada no centro comercial e o seu autor vence um prémio monetário de 10 mil euros. As candidaturas decorrem de 18 de setembro a 10 de novembro.

Para além da necessidade de criar mais áreas de repouso, o Oeiras Parque - Shopping da Linha pretende fomentar a inovação e apoiar o desenvolvimento do design em Portugal, enquanto promove a sustentabilidade, já que os participantes serão desafiados a criar uma linha de mobiliário com recurso a materiais sustentáveis e em linha com o decor do shopping.

Este concurso representa, assim, uma oportunidade para designers, arquitetos, estudantes e outros criativos apresentarem o seu talento e criatividade.

O júri do concurso será composto por personalidades reconhecidas no panorama de design nacional, nomeadamente Guta Moura Guedes, Nini Andrade Silva e Paulo Parra, bem como por representantes da Mundicenter e da SOTA.

O período para a submissão de candidaturas é de 18 de setembro a 10 de novembro, durante o qual os candidatos poderão enviar os seus projetos para avaliação.

Após a análise das candidaturas, as propostas finalistas serão anunciadas a 25 de novembro. Os finalistas terão até 12 de dezembro para entregar os projetos detalhados em formato CAD e imagens.

Posteriormente, o público terá a possibilidade de votar nas propostas finais entre 16 de dezembro 2024 e 10 de janeiro de 2025. O anúncio do projeto vencedor será realizado a 20 de janeiro de 2025.

Para mais informações sobre o concurso e para consulta do regulamento completo, os interessados podem visitar o site oficial.