24 de Outubro de 2024
Exposição "Santo António na Publicidade"

Desde o século XIX que a afinidade de Santo António com a cultura popular alimenta a criatividade da produção publicitária portuguesa. Ao longo dos tempos, a sua reputação tem inspirado confiança nos consumidores e as suas lendas têm dotado inúmeros anúncios de sentido de humor.

A exposição está patente de 24 de outubro de 2024 a 20 de abril de 2025 no Museu de Lisboa - Santo António.

Icónica e familiar, algures entre o divino e o popular, a figura do Santo é frequentemente associada a todo o tipo de produtos, transpondo as suas virtudes milagreiras para lojas, bolos, azeite, sabonetes e outros artigos.

Comissariada por Eduardo Cintra Torres, a exposição "Santo António na publicidade" sublinha a cumplicidade entre a cultura popular e a publicidade, revendo cartazes, anúncios de imprensa, rótulos e pagelas para refletir o gosto da época e analisar como o Santo e a sua história têm sido apropriados para promover negócios, produtos e serviços.

Esta nova exposição temporária do Museu de Lisboa - Santo António inaugura no dia 23 de outubro, pelas 18h30.

Santo António na Publicidade

24 out 2024 — 20 abr 2025