13 de Setembro de 2024
Exposição SINCE WE LAST SPOKE de Maria Corvacho

Esta mostra marca o retorno da artista ao universo da expressão artística após a experiência transformadora da maternidade.

Esta não é uma exposição sobre ser mãe: é um explorar do feminino na sua força e no seu cansaço, nos múltiplos “eus” que nela habitam e uma tentativa de dar forma aos pensamentos e emoções que definem a sua nova identidade.

A artista mergulha nas profundezas da sua mente - rápida e em constante movimento, sempre a processar ideias e reflexões, mas também um sem-fim de afazeres diários sem interesse aparente. A criação artística torna-se um meio de acalmar esse fluxo incessante, utilizando cores vibrantes, símbolos enigmáticos e traços rápidos e instintivos, que capturam a urgência e a liberdade do seu processo criativo.

SINCE WE LAST SPOKE é sim um reencontro consigo mesma: um diálogo entre a pessoa que deixou para trás e a nova pessoa em quem se vai transformando. Cada obra reflete essa jornada, onde a perda de uma identidade é equilibrada pelo ganho de outra, resultando numa mulher multifacetada, que abraça as diferentes versões de si própria.

Assim, a exposição torna-se uma celebração desse reencontro, um testemunho visual da busca por equilíbrio e significado, onde o caos interno é expressado e, de certa forma, ordenado através da arte.

A exposição individual SINCE WE LAST SPOKE de Maria Corvacho vai ser inaugurada no dia 13 de Setembro, das 18h00 às 20h30, e ficará patente até dia 5 de outubro na Apaixonarte. A entrada é livre.