23 de Julho de 2024
Festival World Academy 2024

De 23 a 26 de julho, o Festival World Academy dá palco a sete produções dos alunos da escola no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. São quatro dias de festival programados e produzidos pelos alunos WA - entre música, cinema, artes visuais, teatro, dança, stand-up e magia.

O Festival é aberto ao público, com bilhete de 5€ por evento (a reverter para os artistas), e gratuito para alunos e formadores WA (mediante reserva).

BILHETES

Musaico

23 Julho às 21h

Evento de apresentação e lançamento da compilação dos temas musicais do projecto final dos alunos de Criação Musical e Produção Musical. O conceito Musaico surgiu da aglutinação dos fonemas música e mosaico. Esta designação é fruto da diversidade musical dos artistas e ilustra a estética que compõe cada uma das obras.
O evento "Musaico" é produzido pela turma de Music, Management & Marketing.

Ronald, o Palhaço do McDonald's

24 Julho às 15h

Apresentação teatral encenada por Cláudia Lucas Chéu e João Didelet a partir da obra do argentino Rodrigo Garcia.

Um exercício sobre a natureza humana num tom auto ficcional criado pelos alunos e alunas de Acting I.

Senta-te e Ri

24 Julho às 21h

Espetáculo de sketches humorísticos de sátira a programas de televisão "onde o pandemónio é a estrela principal".

Com interpretação de alunos de Acting e produção da turma 2 de Produção de Eventos e Espectáculos.

Comemoração

25 Julho às 15h

Peça "Comemoração", de Harold Pinter, encenada por João Didelet, com interpretação dos alunos de Acting II.

Um jantar de três casais num restaurante de topo, que se transforma numa guerra de palavras, desfiando uma teia complexa de temas. Um mundo de ostentação dominado pelo capitalismo feroz.

Aghora

25 Julho às 21h

Espetáculo multidisciplinar "Aghora" relaciona música, representação, dança, poesia e magia. "O tempo é o mote. O espetáculo contém uma hora exacta, dividida em quatro momentos multidisciplinares, também eles escravos do rigor do tempo, com 15 minutos".

Evento produzido pela turma 3 de Produção de Eventos e Espectáculos.

Ponto 7

26 Julho às 18h

Um espetáculo perfeitamente imperfeito.

Uma viagem épica pela procura da perfeição, que coloca em palco sete momentos artísticos: Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Poesia, Stand Up e Teatro.

Evento produzido pela turma 1 de Produção de Eventos e Espectáculos.

Sessão de Curtas

26 Julho às 21h

Curtas de Ficção, Animação, Motion Graphics, Publicidade e Documentário, desenvolvidos em interação pelas turmas de Realização I/II, Guionismo, Produção de Cinema e TV, Acting, Câmara e Iluminação, Vídeo, Design Cénico, Make-up, Hair & Styling, Design Gráfico, Animação 2D e Motion Graphics.