O The One Club for Creativity abriu oficialmente as inscrições para os ADC 104th Annual Awards, com a campanha “Be Seen by the Best Eyes” da recém-formada MullenLowe Design Studio. Os sócios do Clube da Criatividade de Portugal têm 20% de desconto nas inscrições.
Fundados em 1920, os ADC Annual Awards são o programa de prémios mais antigo do mundo para reconhecer a excelência global em craft e inovação em todas as formas de publicidade e design.
As inscrições podem ser submetidas agora, com as taxas a aumentar após cada prazo. O prazo regular é 31 de janeiro, o prazo alargado é dia 14 de fevereiro e o prazo final é 28 de fevereiro de 2025.
Novidades para 2025
Entre as alterações para os Prémios Anuais do 104º ADC estão:
- Pharma/Health/Wellness foi adicionada como uma nova disciplina.
- Publication Design foi dividida em duas disciplinas: Book Design e Magazine/Newspaper Design.
- Product Design e Packaging Design têm agora os seus próprios jurados dedicadas (ambas as disciplinas foram anteriormente avaliadas pelo mesmo júri).
- A disciplina Typography é agora chamada de Typography/Lettering.
Os presidentes de júri do 104th ADC Annual Awards são anunciados em outubro e o júri completo anunciado em dezembro, com as votações a ocorrer em março de 2025.
Os finalistas são anunciados em abril e os vencedores são revelados na cerimónia 104th ADC Annual Awards durante a The One Club’s Creative Week 2025 em New York in May, em maio.
Os sócios CCP usufruem de 20% desconto nas inscrições para o ADC Annual Awards, acumuláveis com outros descontos.
Envia e-mail para socios@clubedacriatividade.pt com o pedido de promocode.
Consulta todas as informações
Campanha “Be Seen by the Best Eyes”
A campanha de lançamento das inscrições deste ano foi criada pelo MullenLowe Design Studio, o grupo recentemente lançado na MullenLowe US.
O estúdio trabalhou a ideia de que os olhos dos jurados selecionados para o concurso são um grupo cuidadosamente selecionado do melhor da indústria em todo o mundo. A ideia passa por convidar o mercado a trazer o melhor trabalho e vê-lo avaliado pelos olhos mais exigentes do mercado - “Be Seen by the Best Eyes”.
O estúdio criou uma série de shorts de animação surreal e humorístico, visualmente marcantes, para destacar a importância de se criar trabalho que simplesmente não pode ser ignorado.
“O que diferencia os ADC Annual Awards é a capacidade de reunir o melhor do setor para rever os trabalhos. Embora os criativos tenham inúmeras plataformas para mostrar os seus talentos, não há nada como ser visto por especialistas experientes”, afirma João Paz, Head of Design do MullenLowe Design Studio. “A nossa campanha dá vida a esta ideia, apresentando estes olhos atentos como a peça central do nosso design, juntamente com as histórias por detrás deles. Estamos a acrescentar uma reviravolta surreal, infundida com um toque de nostalgia descolada dos anos 90, como aceno para o famoso legado do ADC.”
A MullenLowe US foi a Agência do Ano da 102ª edição dos ADC, e, na última edição, venceu um ADC Gold Cube pelo seu recente rebrand global.