
A MODALISBOA CAPITAL, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta o calendário de 2025, com apresentações de moda que espelha a diversidade do seu CAPITAL criativo.
Nesta edição, a base das apresentações continua a ser o Pátio da Galé, entre 7 e 9 de março.
O programa começa com a segunda fase do concurso SANGUE NOVO , com o apoio da Seaside, que continua a valorizar os jovens talentos com a WORKSTATION — Inês Barreto, uma das vencedoras do SANGUE NOVO em 2023, concluiu o mestrado em Fashion Design no IED Milano e junta-se agora a Mestre Studio, Bárbara Atanásio e ARNDES — e com o IED Graduate Fashion Show.
A passerelle da Sala do Risco será ainda casa dos mais consagrados nomes do design nacional, com o regresso de Alves/Gonçalves ao lado de Carlos Gil, Luís Onofre, Kolovrat, Luís Buchinho, Ricardo Andrez, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Valentim Quaresma, DuarteHajime, Gonçalo Peixoto e Dino Alves.
A MODALISBOA CAPITAL conta ainda com duas apresentações off-location.
No dia 7 de março, Constança Entrudo chega à Sala Estúdio do CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian para apresentar a sua coleção outono/inverno 2026, Second Best (mais informação sobre a coleção, aqui). Das 17H às 18H, a apresentação será de entrada livre mediante levantamento de bilhete, no próprio dia, na bilheteira do CAM (a partir das 15H e com um limite de dois bilhetes por pessoa). Devido à lotação do espaço, o evento será dividido em três slots de 20 minutos, com entradas às 17H, 17H20 e 17H40. A loja do CAM estará aberta durante toda a apresentação, com peças de Constança Entrudo e de outros Designers ModaLisboa, como Valentim Quaresma e Dino Alves. A partir das 18H, a apresentação será reservada a convidados e imprensa.
No domingo, 9 de março, a Portuguese Soul by APICCAPS estreia-se no MUDE – Museu do Design, com um evento que consolida a reflexão sobre o cruzamento entre design, saber-fazer e produção responsável.
