4 de Maio de 2024
Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro

A Casa do Design inaugura este sábado, dia 4 de maio, a exposição - Para Ser Eterno Basta Ser Um Livro - e convida-nos a viajar através dos livros e das suas capas, atravessando o século XX numa ampla panorâmica sobre o mundo da edição, da ilustração e do design do livro português.

Nesta exposição, a atenção às editoras, aos seus catálogos e coleções introduz o visitante à dimensão mais popular e fascinante do editorial em Portugal, dando a conhecer diversos núcleos temáticos constituídos por uma ampla seleção de livros de diferentes géneros literários e formatos que revelam autores, designers, ilustradores e tipógrafos.

Objetos frágeis e delicados, os livros que podem ser vistos nesta exposição foram, na sua maioria, produzidos antes de termos nascido e perdurarão muito para além de nós. A paixão pelos livros levou os curadores da exposição a tornar estes artefactos próximos e íntimos, para os ver e dar a ver de perto. Um modo de olhar prevalece sobre diversos outros: olhar um livro como um objeto de design.

A inauguração contará com uma visita guiada pelos curadores, José Bártolo e Jorge Silva.