17 de Junho de 2024
Restos, Rastros e Traços, de João Fiadeiro

INTROSPECTIVA é uma retroprospetiva do corpo de (e no) trabalho de João Fiadeiro, que terá lugar nas galerias do MAC/CCB e nos teatros do Centro de Espetáculos do CCB.

A exposição Restos, Rastros e Traços é composta por três galerias (mais uma) do Museu de Arte Contemporânea:

Restos: I Am (not) Here, instalação resultante de uma revisitação do espetáculo I Am Here, concebido a partir do imaginário e do corpo de trabalho da artista visual portuguesa Helena Almeida.

Rastros: body OF/AT work, exposição com artefactos, imagens e vídeos resultantes de diversas colaborações com pares de João Fiadeiro.

Traços: [R]Existência, instalação que acolhe o que ficou para trás das experiências e experimentações produzidas na fase «estaleiro» do projeto.

Atelier RE.AL, um espaço que, simultaneamente, reflete a experiência de estudo e processo que esteve subjacente a todo o período «estaleiro».

A inauguração da exposição, no dia 19 de junho às 19h00, incluirá a conferência-performance (body) OF/AT (work), de João Fiadeiro e da artista-investigadora convidada Liliana Coutinho. João Fiadeiro. INTROSPECTIVA - MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea, Lisboa

No Centro de Espetáculos (na Black Box e no Pequeno Auditório), entre 21 de junho e 6 de julho, tem lugar a programação Dar corpo, que consiste na apresentação de uma seleção de peças do repertório de João Fiadeiro a ser dançada pelo próprio, por artistas convidados e por performers de novas gerações. Ciclo DAR CORPO - Centro Cultural de Belém (ccb.pt)

DATAS / HORÁRIOS

Exposição temporária Piso -1

RESTOS, RASTROS E TRAÇOS, inaugura no dia 19 de junho, às 19:00, com entrada livre.

Fotografia: I AM (NOT) HERE ©João Fiadeiro, Rui Xavier, João Nunes, Bruno Gonçalves