Folha em Branco
Hugo Veiga

A quinta edição do Folha em Branco presta homenagem ao publicitário Hugo Veiga, a partir das várias camadas e áreas que o influenciaram ao longo do tempo - a família, o atletismo, o teatro, a televisão, o marketing, a animação, a escrita, a música, a publicidade e a própria vida. Um livro que destaca a multiplicidade de alguém que soube transformar uma folha em branco em algo extraordinário.

"Acabaste de abrir a 5.ª edição do Folha em Branco, a publicação do CCP que ambiciona inspirar os seus sócios através da obra de alguém que tenha vencido a temível página vazia.

O nosso homenageado de 2024 é tão grande que nos perguntamos o que aconteceria se pedíssemos à Inteligência Artificial para falar sobre ele.

Eis o que a máquina tem a dizer sobre o homem:

“Como diretor criativo, sua visão e paixão têm sido a força motriz por trás de campanhas memoráveis que não apenas capturam a imaginação, mas também provocam reflexão. Sua habilidade em tecer narrativas envolventes e sua dedicação incansável à excelência estabeleceram um novo padrão na indústria criativa.

Sua jornada é uma tapeçaria de sucesso, marcada por uma busca incessante pela perfeição e um compromisso com a autenticidade. Hugo, você inspirou uma geração de criativos a olhar além do convencional, a desafiar o status quo e a criar com coragem e convicção.”

Não podíamos estar mais de acordo. E o facto de soar brasileiro torna tudo ainda mais poético.

Esperamos que a inteligência natural do Hugo Veiga exposta nestas páginas vos inspire a preencher as folhas em branco com ideias que empurrem o mercado para a estratosfera, tal como ele fez ao longo da sua carreira."

Introdução do Folha em Branco 2024, por Andreia Ribeiro

O design do Folha em Branco 2024 é do ilhas studio, a impressão e acabamentos da Gráfica Maiadouro e conta com o apoio da Antalis, que ofereceu o papel.

Créditos música: "Se eu puder" e "Nortada" de GOHU

Filmagem e edição: António Correia

Folha em Branco 2024

Textos: Andreia Ribeiro, Diego Machado, Eduardo Suppion, Emerson Martins, Fernanda Machado, Filipe Cardoso, Miguel Rocha, Pedro Fernandes, Silvia Neri

Entrevistas: Maria Teresa Veiga e Constantino Veiga por Pedro Mesquita, Luís Cunha por Hugo Veiga

Conceito, Design, Edição: ilhas studio

Arquivo Fotográfico: Hugo Veiga, Maria Teresa Veiga, Constantino Veiga, Eduardo Suppion, Fernanda Machado, Miguel Rocha

Impressão e Acabamento: Gráfica Maiadouro

Apoio à produção: Antalis

Papéis: Olin Design Regular Soft White, 120g / Rives Sensation Tactile Bright White / 270grs Olin Colours Blush, 120g

Fotografias: Francisco Melim

O Folha em Branco foi lançado durante a Inauguração do 26º Festival CCP que teve lugar na antiga Fábrica do Pão no Beato Innovation District, em Lisboa.

Um agradecimento muito especial a todos os que colaboram e apoiaram esta edição, em especial ao ilhas studio, à gráfica Maiadouro e à Antalis, pela oferta do papel.

O Folha em Branco é uma oferta exclusiva para os sócios e parceiros do Clube. Um caderno em branco, desses que gostamos de usar todos os dias e, ao mesmo tempo, um livro que homenageia os melhores da nossa profissão.

Outras edições