15 de Novembro de 2023
33 trabalhos portugueses na Shortlist dos ADCE Awards

O Art Directors Club of Europe - ADCE revelou hoje os finalistas dos ADCE Awards 2023, marcando a sua 32ª edição. Este ano houve um total de 963 inscrições de 28 países, das quais 416 chegaram a Shortlist.

Nos passados dias 9 e 10 de novembro, um distinto painel de jurados reuniu-se em Barcelona para concluir as votações e escolher os melhores trabalhos europeus de publicidade e design.

Já é conhecida a Shortlist, que conta com um total de 416 entradas, de 23 países. Os principais países que contribuíram para esta seleção são a Alemanha com 96 inscrições finalistas, a Áustria com 50, o Reino Unido com 46, Portugal com 33 e a Espanha com 32. Pela primeira vez, a lista inclui os inscritos que passaram para a segunda fase, obtendo o reconhecimento Shortlist, a par com todos os vencedores de Ouro, Prata e Bronze.

A Deadinbeirute, Dentsu Creative, Graficalismo Design Studio, Havas, José Mendes, Judas, Leo Burnett, o escritório, 78, Solid Dogma, The Walt Disney Company + Stream and Though Guy, This is Pacifica e Uzina integram a lista de finalistas. Parabéns!

Os vencedores deste ano, elegíveis para Ouro, Prata ou Bronze, bem como para os Prémios Especiais e para o Grande Prémio, serão revelados na Gala de Entrega de Prémios, integrada no Festival ADCE, no dia 1 de dezembro.

2023 33 trabalhos portugueses na Shortlist dos ADCE Awards

Consulta a Shortlist dos ADCE Awards 2023.

Dados e números

56 jurados de 21 países europeus

963 inscrições enviadas de 28 países europeus

416 trabalhos finalistas

- 95 na categoria Film & Audio

- 68 da categoria Print & Outdoor

- 58 na categoria Interactive & Mobile

- 109 da categoria Design

- 58 na categoria Brand Experience

- 28 na categoriaIntegrated & Innovation

79 inscrições portugueses

33 entradas portugueses finalistas

42% das inscrições portuguesas integram a Shortlist

Revelação dos vencedores - Festival ADCE 2023

O Festival Europeu de Criatividade ADCE regressa presencialmente ao Design Hub de Barcelona de 30 de novembro a 1 de dezembro. Como parte central do Festival, os vencedores dos Prémios ADCE 2023 serão revelados durante a Cerimónia de Entrega de Prémios na sexta-feira, 1 de dezembro.

O evento marca um momento para toda a comunidade criativa se reunir e celebrar o que há de melhor na criatividade europeia. Os vencedores dos Prémios Especiais, Grande Prémio e Ouro serão convidados a receber os troféus no palco, com os seus trabalhos expostos. O Festival ADCE é um encontro vibrante que une uma ampla variedade de profissionais de diversas áreas, unidos pela sua dedicação sustentada em criar mudanças e cultivar a inovação através da criatividade. O festival serve como um espaço comum para a comunidade criativa da Europa se reunir, se inspirar e participar na troca de experiências inestimáveis.

O Festival deste ano apresenta o tema “Agentes de Mudança”, com a curadoria do fundador da MediaMonks, Wesley ter Haar. Conta com uma programação de conferências, workshops imersivos e espaços de networking concebidos para celebrar o design e as novas soluções criativas.