2023 CCP lança o “Safari Criativo”, um novo programa de entrada no mercado criativo com o patrocínio dos Jogos Santa Casa
20 de Setembro de 2023

O Clube anuncia o lançamento do programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa” que vai proporcionar uma primeira viagem de introdução ao mercado de trabalho numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som.

O Safari Criativo, que conta com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, dirige-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram a sua primeira experiência numa agência, estúdio ou produtora.

Neste ano piloto, 5 empresas aderiram ao programa: as agências Caetsu Two, COMON e a Judas, a produtora de filmes Garage e a produtora de som Sound Station.

O programa tem a duração de 3 meses e 300€/mês de ajudas de custos destinadas a despesas de transportes e de alimentação.

O valor pago aos novos talentos é realizado com uma contribuição de 50% pelo sponsor e 50% pela empresa do Safari Criativo.

As candidaturas abrem no dia 21 de setembro e decorrem até ao dia 31 de outubro, através de um formulário online. Os candidatos selecionados são escolhidos pelas empresas aderentes.

Os nomes dos elementos que vão integrar cada uma das empresas são revelados na última semana de novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.

No dia 21 de setembro fica disponível o formulário de inscrição, onde os candidatos podem selecionar a empresa que pretendem integrar. Cada candidato pode candidatar-se a mais do que uma opção, sendo necessário descrever porque consideram importante e relevante realizar a experiência na/as empresa/as a que se estão a candidatar. Os candidatos podem submeter o seu currículo e portfólio na candidatura.

A iniciativa vai ao encontro do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos Jogos Santa Casa. O apoio aos jovens constitui um vetor fundamental da atuação com respostas em diversas áreas, desde o apoio à formação até às atividades desportivas. A marca JSC tem colocado os mais novos no centro das prioridades, como garantia de um futuro melhor para todos.

Para Susana Albuquerque, presidente do Clube, “esta iniciativa responde à procura do mercado por novos talentos, mas também vem cobrir a necessidade dos jovens recém formados de conhecerem mais sobre as nossas empresas antes de começarem a trabalhar nelas. O Safari Criativo situa-se entre a escola e a primeira experiência profissional, daí durar só 3 meses. Vem antes de saberes em que função queres estagiar. Serve para os mais novos descobrirem e experimentarem funções que não sabem que existem.”

Todas as regras e descrição das ofertas do programa estão disponíveis na página Safari Criativo Jogos Santa Casa, uma página inteiramente dedicada à nova iniciativa de apoio aos jovens criativos

A imagem do programa foi criada por Pedro Barroso, diretor de arte da Uzina, vencedor do programa direcionado a jovens criativos Portfolio Night Lisboa, em 2019, promovido pelo CCP.

Relacionados