Já foi revelada a Shortlist dos Gerety Awards 2023. As campanhas "Normal Life", da Coming Soon para a Abraço, e "Portuguese (Re)Constitution", da FCB Lisboa para Penguin Random House Portugal, estão entre os finalistas.
O Gerety Awards é o prémio criativo que reúne um júri exclusivamente feminino para selecionar o melhor da publicidade global.
Um total de 325 inscrições foram selecionadas para a Shorlist, oriundas de 42 países diferentes. As categorias com maior número de trabalhos finalistas são Craft Cut, com um total de 79 inscrições, e Works for Good com 66 inscrições.
"Normal Life", da Coming Soon para a Abraço, está entre os finalistas na categoria Health Cut.
Já "Portuguese (Re)Constitution", da FCB Lisboa para Penguin Random House Portugal, foi selecionada em Work for Good Cut.
As campanhas que foram mais vezes selecionadas são: "House of Legends", da Cossette para a SickKids Foundation, seguida por "THE GLITCH" da da BBDO Germany para a Alzheimer Forschung Initiative e "Shout for Movistar" da VMLY&R Mexico.
A agência e marca mais pré-selecionadas são a Cossette, com 16 entradas e a McDonald's, com inscrições em shortlist da Cossette, DDB Warszawa, DDB Wien, DENTSU INC, Leo Burnett Group Manila, NORD DDB Helsinki, OMD Germany, Scholz & Friends, TBWA\Paris e Wieden+Kennedy.
A network com mais entradas em shortlist é a VMLY&R, de 12 países diferentes. Já a Holding Company é a Omnicom, com 60 inscrições em shortlist, seguida pela IPG, com 53, e a WPP, com 52 inscrições.
O Grande Júri escolherá agora os vencedores finais, que serão anunciados na terça-feira, 5 de setembro. Incluirá Bronze, Prata, Ouro e Grande Prémio, juntamente com os vencedores gerais dade Network e Holding Company do Ano.
Foram também já revelados os vencedores da Agência e Produtora do ano de 2023 por país são. Na AU/NZ a agência vencedora é The Monkeys, parte da Accenture Song /Sydney; nos Emirados Árabes Unidos é a Impact BBDO; no Reino Unido, The&Partnership; nos EUA, Observatory; em Espanha é Sioux & Cyranos. A Produtora Indiana do Ano é a Vanilla Films; em Espanha a vencedora foi a Mamma Team; no Reino Unido foi a Riff Raff Films; e nos EUA, a Partizan.
A Agência e Produtora do ano por país são escolhidas pelos júris locais a partir do Portfolio Cut e exige um único filme de até 5 minutos de duração que inclua até três trabalhos dos últimos 12 meses.
Conhece a Shortlist completa.
Relacionados