26 de Junho de 2024
21ª sessão do Clube das Criativas com a designer Ana Rita Teodoro

Na 21ª sessão do podcast “Clube das Criativas”, Catalina Cadena, Managing Director da agência McCann convida a designer Ana Rita Teodoro, co-fundadora e diretora criativa do estúdio Cantina.

“Enquanto mulheres temos que estar atentas até aos nossos próprios preconceitos para nos certificarmos que não estamos a perpetuar algumas coisas que já vi ao longo da carreira e tentar contrariá-las e ajudar outras criativas que estão a começar o máximo que consigamos. Perceber que se algo foi difícil para nós não tem que ser difícil para os próximos.” Ana Rita Teodoro

Com uma trajetória que passa por editoras e agências, culminando na criação do próprio estúdio criativo, Ana Rita Teodoro divide o seu tempo entre Portugal e o Reino Unido. Neste episódio fala sobre o seu percurso, desde os estudos à criação da Cantina, passando pelos desafios enquanto migrante e mulher na indústria criativa, e deixa conselhos para as próximas gerações, numa conversa conduzida por Catalina Cadena, anterior entrevistada do podcast.

Ouve a conversa no SpotifySoundcloud ou Youtube do Clube.

Biografias

Ana Rita Teodoro, diretora criativa e co-fundadora da Cantina

Ana Rita Teodoro é diretora criativa e co-fundadora da Cantina, um estúdio de design gráfico assente em processos colaborativos e desenvolvido com uma abordagem editorial à criatividade. Nos dias de hoje a Ana move-se entre os escritórios de Londres e do Algarve, mas na verdade está onde a sua gata estiver. Antes de fundar a Cantina, licenciou-se em design de comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, trabalhou na Black Dog Publishing, Artifice Press, Pavilion Books como designer e designer senior, e na Within International como head of brand. Interessada tanto no visível como no imaginário, Ana é uma colecionadora apaixonada e uma apaixonada pelas coisas.

Catalina Cadena, Managing Director, McCann

A Catalina nasceu em Bogotá, a 2600 metros mais perto das estrelas. Viveu nos Estados Unidos e em Itália, e, em 2011, finalmente aterrou em Lisboa, a poucos metros da praia.

Irmã mais velha, prodígio do hula-hoop e serial killer de Tamagotchis. Catalina é licenciada em Publicidade e Comunicação e tem um mestrado em Brand Management. Trabalhou para a Nestlé Itália como parte da equipa de marketing da Buitoni e deu uns saltinhos no mundo do luxo na equipa de comunicação da cadeia de hotéis de 5 estrelas Boscolo.

Atualmente na McCann, onde passou pelas equipas de estratégia, social e content, é responsável pelo departamento estratégico e, mais recentemente, assumiu também a função de Managing Director da agência.

Todos os meses há uma nova convidada.

Disponível no Soundcloud, no Spotify e no Youtube.

Produção do podcast do estúdio Guel e Imagem “Clube das Criativas” com a assinatura da ilustradora Kruella d’Enfer.