
A LEROY MERLIN volta a lançar um desafio real aos jovens criativos. O brief destina-se ao desenvolvimento de uma proposta de ideia que faça a LEROY MERLIN comunicar as aberturas e reaberturas de loja num tom fun e personalizando a comunicação à respetiva região.
Partindo do pressuposto de que cada casa representa quem lá vive - tal como cada região, cidade, vila ou aldeia - a LEROY MERLIN desafia os jovens talentos entre os 18 e os 30 anos a desenvolver propostas criativas para a comunicação da reabertura das suas lojas, num tom mais fun e emocional, capitalizando sobre a essência e especificidades das respetivas regiões.
As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF e incluir a materialização em meios out of home, havendo liberdade para os candidatos, adicionalmente, apresentarem outros formatos que entenderem trazer valor para a resolução do briefing.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, e irá eleger a melhor ideia que resolve o desafio lançado pela marca.
São eles: Gabriel Batista, Senior Strategic Planner da Havas, Marta Poiares, Copywriter e Diretora Criativa da The Hotel, Rita Salvado, Diretora Criativa da BBDO, Ana André, Diretora de Marketing da LEROY MERLIN Portugal, e Hugo Almeida, Líder Coach Operacional da LEROY MERLIN Portugal.

Gabriel Batista
Senior Strategic Planner
HAVAS

Marta Poiares
Diretora Criativa
The Hotel

Rita Salvado
Diretora Criativa
BBDO

Ana André
Diretora de Marketing
LEROY MERLIN Portugal

Hugo Almeida
Líder Coach Operacional
LEROY MERLIN Portugal
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário:
Abertura de inscrições: 1 de fevereiro
Último dia de inscrições: 29 de março
Último dia para envio de propostas: 1 de abril
Votação do júri: 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do vencedor: 24 de maio - Gala CCP
O Brief Aberto LEROY MERLIN 2024 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Os jovens devem ter em conta os seguintes critérios gerais de avaliação:
adequação e originalidade da ideia proposta, capacidade de passar a mensagem pretendida ao público-alvo e exequibilidade.
O Clube disponibiliza o email briefabertoccp@clubedacriatividade.pt dedicado ao desafio, onde podem ser colocadas questões e pedidos de apoio às candidaturas.
Dia 1 de abril termina o período de entrega das propostas . O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca LEROY MERLIN a revelar a ideia vencedora.
Relacionados